Revista GGN

Assine
imagem de Maria Julia Guerra
Profissão auditora fiscal aposentada
Formação Biblioteconomia-UFF, Direito-UFBA

Conteúdos do usuário

Postagens

Sem colaborações até o momento.

Fotos

Sem colaborações até o momento.

Vídeos

Sem colaborações até o momento.

Documentos

Sem colaborações até o momento.

Áudio

Sem colaborações até o momento.

Comentários

17/02/2017 - 12:43

O Moro, me parece, está entrando em desespero, não consegue cumprir a tarefa para qual foi destinado: acabar com o Lula. Se continuar assim, na minha opinião, o Lula deve evitar aviões pequenos, por ex. É só minha opinião.

17/02/2017 - 12:39

Querem acabar com tudo que o Brasil conseguiu de melhor nestes anos até chegar à sexta economia mundial, além de levar nossas riquezas, nosso país tem que continuar terceiro mundo quintal dos EEUU, pra eles muita ousadia de um paiseco da América Latina. Acabou Brics, acabou Mercosul, acabou o petróleo e o nióbio são nossos, a tecnologia de águas profundas é nossa and so on. Os EEUU e cia não são de brincadeira, quando eles querem inventam, mentem, invadem, usurpam, roubam e tem gente que aplaude e dá golpe no país, os "patriotas brasileiros" da Casa Grande, por ex. Os EEUU se consideram o povo escolhido por Deus, o mundo é deles, resta saber que Deus, na minha opinião.

17/02/2017 - 12:27

Não entendi também, Luis Nassif não corta ninguém no meio de uma colocação.

Me parece, posso estar errada, que você foi quem criou o problema.

19/01/2017 - 14:15

Bem, o João Carlos é educado, não resta dúvida, prezo a educação. Mas os argumentos são de, ao que me parece, de uma pessoa direitista com um pé no fascismo, ligada ao PSDB e cia., assinante da Veja, admirador da Globo, adora NY, não se preocupa com a entrega do nosso país aos estrangeiros, se o mais pobres têm boas condições de vida, se o petróleo é nosso ou da Noruega, se a terra dos índios é dos índios, se a base de Alcântara é brasileira, se a água e o nióbio do Brasil são do Brasil mesmo, se a Amazônia brasileira é brasileira ou internacional, se a Justiça brasileira funciona dentro da legalidade ou dentro dos interesses atuais vigentes segundo o Moro e o Dallagnol, por ex.,, se o salário mínimo, que na época do FHC era de cerca de 50 dólares, passou para cerca de 200 dólares com Lula e Dilma, significou melhoria de vida para os mais pobres, se melhorar a educação e a saúde faz bem ao nosso povo ou não vem ao caso, se dar golpe quando se perde no voto popular é a saída válida, deste perfil que já conhecemos. Então, com toda a seriedade, peço que não venha mais opinar por aqui, não entro em nenhum site golpista para não me incomodar, não quero saber o que pensam de forma distorcida e interesseira, os conheço desde a década de 60. Como bem disse a dra. Zuleica: "Talvez (você) seja o único brasileiro vivo a acreditar que se fará Justiça nas ações propostas contra o Lula". Portanto, poupe-nos do desprazer das suas opiniões, há lugares certos para você externá-las, os visite e opine por lá, respeite o espaço que não lhe diz respeito, desiste, aqui ninguém vai mudar de ideia por conta das suas divagações. Se vier por aqui de novo, passo por cima do comentário ou solicito que seja retirado. Mas sei que não vai acontecer mais, você é educado.

19/01/2017 - 13:27

Hsv, você é muito educado, e educação é primordial, mas Janot inocente?????!!!??? Não creio.... Tenho direito ao meu juízo, pelo menos ainda tenho, pelo que sei.

06/01/2017 - 12:42

Por que não usar com o MPF o mesmo critério que estão usando com os Civis do Executivo? Os aposentados, como os auditores Fiscais da RFB e os Analistas Tributários, além de seguir contribuindo para a previdência há anos (não sou contra, destaco), estão sofrendo com a quebra da paridade salarial: retirada do subsídio e a criação de um tal Bônus Eficiência para os ativos que já vão começar recebendo grandes atrasados, vale prestar atenção aos gastos. Os militares, é claro, mesmo pertencentes ao Executivo, nada sofreram, que dirá o pessoal do Judiciário e do Legislativo. Cada vez mais há perda financeira e de direitos para os aposentados Civis do Executivo, isto não é divulgado, para o governo não vem ao caso. Em ato de pura covardia, atacam os civis do Executivo, os párias do serviço público, os mais vulneráveis. Aí resta a Justiça, mas com a Justiça que temos, seus ocupantes cada vez mais com salários acima do teto, caso se entre com alguma ação e esta seja acolhida, vai virar herança com certeza. Por que não pagar aos aposentados um Bônus Eficiência da época em que eram ativos e muito arrecadaram? Bem, é uma sugestão tão descabida quanto a quebra da paridade com a criação do tal Bônus, eufemismo para a quebra da paridade. Quando se quer se acha cabelo em ovo, sempre há um jeitinho...

06/01/2017 - 11:57

Excelente artigo, o que está acontecendo no país é revoltante, a quem recorrer para denunciar o "killer capitalista" que estão impondo? Não dá mais para ficarmos calados e encurralados pela mídia golpista.

06/01/2017 - 11:48

O artigo é de extrema importâcia para quem ama o seu país, elucidativo. Então, Jaiminho, pelo que entendi, posso estar equivocada,  vocezinho considera que a amizade acima descrita é bonita e para o bem comum. Pois é, se assim for, é amizade sem trabalho e corrupta, bem comum para tucanos, coxinhas e cia, certamente não é para bem comum do Brasil e do seu povo, grande equívoco seu ou ignorância mesmo ou golpista com complexo de vira lata, é por aí, Jaiminho... Quem não ganha no voto ganha no golpe, é fato... 

30/12/2016 - 14:06

Bom artigo, concordo com ele. Fiquei pasma com traficantes evangélicos em nome de Jesus, esse pessoal não respeita mais nada, como não acatar religião honesta e de respeito de como o candomblé, religião de raiz mais antiga do que o cristianismo? Evangélicos intolerantes, preconceituosos, machistas, ignorantes, golpistas, negociantes da fé e agora traficantes, o que falta mais? Não falo de todos os evangélicos, falo deste novos fanáticos fundamentalistas que fazem da religião negócio, modelo seguido do dos evangélicos dos USA, podemos estar ignorando um tipo de ISIS brasileiro, a Universal já tem exército de soldados, é claro, e os traficantes também. Sou católica e tenho amigos presbiterianos, batistas, luteranos, pessoas da mais alta estima, assim como tenho amigos do candomblé, convivemos sem problemas e com muito respeito uns aos outros como deve ser.  O pseudo sentimento de superioridade destes intolerantes é extremamente perigoso.   

27/12/2016 - 12:42

Concordo com você, e também estou farta da Lava Jato, esta farsa que nada tem de justiça, é conluio de bandicos, e que está levando o país e o povo para o buraco.

Eles perderam a noção de caráter, de desempenhar o seu papel da forma correta e justa, a noção de ridículo, de honestidade, de respeito por si e pelo país, e por aí vai, estão surtados. Como não conseguem provas contra o Lula, porque não há mesmo - não sou petista, sou observadora e realista - eles estão usando qualquer argumento sujo e covarde e desvairado para atingir o Lula. Realmente, não sei onde isso vai parar,  é execrável. E ainda existem os  robôs frutos da Globo e cia. que acreditam... 

26/12/2016 - 15:06

Concordo com você, e o caso é gravíssimo sim. Alguma coisa precisa ser feita com urgência, em relação ao STF não adianta, não vai fazer nada, faz parte. A quem recorrer? Ainda não sei A RESPOSTA.

26/12/2016 - 14:56

Não sou esquerdista e nada do que você disse aí, sou brasileira e amo o meu país ao contrário de você. E quem vai punir quem não ficar pianinho? Fiquei curiosa, quero entender, qual o povo que acordou? O meu não é. Como você bem falou, o PSDB é o vencedor porque armou todo o golpe com a mídia desclassificada e gananciosa, você sabe das coisas, né? Só não entendi também como você quer juntar esquerdista, tenentista, jean uilista, bolsonariano, lulopetista tudo no mesmo saco pois fica difícil, não dá, a não ser que se não for como você, o todo poderoso, o resto é resto, aí dá par entender seu raciocínio distorcido. Se apresenta, quero saber quem está armando a punição física aos "esquerdistas" , porque o povo brasileiro já está sendo punido duramente pelo fanatismo elistista preconceituoso fascista dos golpistas.  Ameaça é crime, me senti ameaçada, se bem que para Pessedebista como você deixou de ser crime.  A que ponto chegamos, lamentável.

26/12/2016 - 14:09

Não entro em nada de golpista, não dou audiência a este tipo de gente. Fico pasma com a ignorância, a falta de amor pelo Brasil, a ausência de caráter deles, será que eles sabem que não somos estado dos USA? O FBI prender a Dilma e o Lula como fizeram com El Chapo? Compará-los com El Chapo? Muita tristeza e indignação com estes "brasileiros" colonizados com complexo de vira-lata. Escolho continuar longe deles, mas agradeço o vídeo, é bom, pelo menos uma vez, entrar em contato com realidades paralelas destes enlouquecidos golpistas entreguistas acéfalos que vivem no país errado. Xô, coxinhas e a Globo!!! Saiam daqui e vão para os USA, o lugar de vocês. O Brasil não é de vocês!

06/12/2016 - 14:04

Concordo com você, já sabíamos que a queda do Temer era questão de tempo. O golpe foi orquestrado pelo PSDB, o cabeça de tudo, e só vai chegar aos estertores finais quando alguém do PSDB ocupar a presidência, foi este o intuito maior do GOLPE pois no voto popular não ganham. O Aecio não conseguiu, então escolhe o Anatasia, foi a forma espúria que ele encontrou para chegar ao poder, s.m.j.. Pera aí, o Anastasia não foi denunciado na Lava Jato por participar de esquema de corrupção junto com o Youssef?  Vamos ter um presidente denunciado como corrupto? Cadê o Moro e o Dallagnol? Bem, mas aí não vem ao caso, ele é do PSDB, gente do PSDB não é investigada e quem delata é mentiroso, s.m.j. Me parece, infelizmente, que este é o Brasil do futuro.

26/11/2016 - 17:41

Como você, não sou petista, militante, e nem comunista... Mas fico tão indignada quanto. Desconsidero a Globo, o Globo, a Veja e o resto sem caráter e sem escrúpulos... E o GOLPE continua, eles ainda não atingiram seus objetivos escusos e sinistros ... O PSDB ainda não está no poder... Tempos sombrios pela frente, me sinto como se vivesse na Alemanha da pré-guerra...