Revista GGN

Assine
imagem de Eduardo Ramos

CONTEÚDOS DO USUÁRIO

Postagens

Da violência incessante contra Lula e sua família, por Eduardo Ramos

Da violência incessante contra Lula e sua família

por Eduardo Ramos

Reza a lenda que os mafiosos antigos respeitavam apenas uma coisa mesmo nas suas guerras contra os inimigos: a família! O mafioso que matasse um inocente na guerra, um membro da outra família não envolvido nos "negócios", era execrado por toda a "comunidade", seu fim era ser morto.

Nesse aspecto, membros de nossas polícias, do Ministério Público e do Judiciário conseguem ser mais sádicos, desumanos, COVARDES!

Leia mais »

Média: 4.6 (21 votos)

O "discurso dos inocentes" foi mais ultrajante do que o silêncio deles, por Eduardo Ramos

O "discurso dos inocentes" foi mais ultrajante do que o silêncio deles

por Eduardo Ramos

Nas últimas 24 horas acabei escrevendo dois textos sobre as últimas notícias referentes ao suicídio do reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier.

O primeiro, indignado com a notícia veiculada no post "Padres denunciam: PF impediu reitor de receber ajuda religiosa, por Raquel Wandelli" - quando tomei conhecimento do absurdo que foi mais essa violência GRATUITA contra o reitor, a negação do conforto que representa aos que creem, da assistência espiritual.

Leia mais »

Média: 5 (13 votos)

Sobre sindicatos, servidores públicos federais, a esquerda, o Brasil..., por Eduardo Ramos

Sobre sindicatos, servidores públicos federais, a esquerda, o Brasil...

por Eduardo Ramos

Um fenômeno perceptível para quem tem familiares ou amigos servidores públicos federais, é como esse "microcosmo" tornou-se altamente REPRESENTATIVO de nossa realidade psicossocial. Vou além, as disputas internas pelo poder de cada sindicato é igualmente reveladora da fragmentação de nossa esquerda e do quanto podem ser indecentes, fascistas, destrutivos, os postulantes a diretores sindicais dos partidos mais radicais como PSOL e PSTU.

Posso falar com muita convicção sobre o assunto, não só por ser eu mesmo um servidor, mas por ter conversado algumas centenas de horas com amigos de várias instituições, como Banco Central, Receita, Justiça Federal, e sempre me impressionei de como as histórias e percepções se assemelhavam, se repetiam.

Leia mais »

Média: 4.5 (20 votos)

...do perverso "MUNDO-MATRIX"...

...do perverso "mundo-matrix"...
.
A premissa do filme Matrix me fascina totalmente. Quando criança e adolescente sempre imaginava diversas fantasias em que a vida era uma espécie de "sonho", e que um dia todos acordaríamos dele - ou seríamos avisados - cientes que que aquele tinha sido ou um ensaio ou uma espécie de "prova", de "teste", e que uma outra vida num outro tipo de planeta nos aguardava, que se aquela tinha sido a vida "programada", uma mais lúdica e livre nos esperava.
.
Até hoje me pego sorrindo às vezes e pensando minhas criancices nessa linha, quando me vem à mente um inevitável: "e se.........." - o sonho recorrente a quase todo ser humano: "e se houvesse uma segunda chance, mantendo a consciência de tudo o que vivemos e aprendemos, um recomeço...?"
.
Em filmes e fantasias, como é bem vindo um "mundo-matrix", ou "O show de Truman" - saber que a vida é uma programação da qual poderemos escapar um dia e recriar uma nova vida, mais nossa, mais verdadeira.... Mas se ocorre um simulacro disso no mundo real, temos então a obra mais perversa e maligna que pode haver, a mais DEMOLIDORA DE NOSSA HUMANIDADE!
. Leia mais »

Sem votos

sobre o xadrez da "marcha da insensatez" e a leviandade de nossas elites sociais

.

Eu andava sumido das redes sociais esses dias por conta do desânimo, uma desesperança que não sabia ter ou não "lógica". Por mais que seja triste, é bom quando uma pessoa que você respeita intelectualmente e pela honestidade de posicionamentos expõe com clareza uma sequência de pensamentos e fatos que bem ou mal atestam que teu sentir não é insano, as coisas estão mesmo "degringoladas" e só resta mesmo refletir para apreender os motivos, as causas e se prevenir para as consequências. E tentar, ainda que em meio a um certo desespero, vislumbrar uma "saída".

.

Do seu texto, Nassif, a primeira coisa que me chama a atenção é o correto pensamento: "Há uma enorme dificuldade das instituições brasileiras de interpretar desdobramento da crise e entender cada episódio de corte e suas consequências."

. Leia mais »

Média: 5 (2 votos)

Do inevitável derretimento da Lava Jato à luz da verdade, por Eduardo Ramos

Do inevitável derretimento da Lava Jato, à luz da verdade

por Eduardo Ramos

A Lava Jato enquanto "evento salvador do Brasil" começa a derreter! Aconteceria mais cedo ou mais tarde, não só por ter sido montada sobre uma premissa falsa - que a corrupção no Brasil era a obra da "quadrilha petista" cujo chefe seria o ex-presidente Lula. Mas também pela atuação tosca, primária, repleta de erros, crimes, distorções da verdade, quebra de direitos e garantias fundamentais, ações eivadas de suspeição de Janot e outros procuradores, e as mesmíssimas ações por parte do juiz Sérgio Moro, hoje, diante do mundo e do Brasil consciente, visto como de fato é: não um juiz, NUNCA um juiz, mas um BRAÇO DIREITO E FORTE do Ministério Público, o que por si só conspurca toda a sua ação ao longo desse processo, como mancha sua biografia e de certo modo todo o Judiciário brasileiro.

Leia mais »

Média: 4.7 (30 votos)

Ciro Gomes boicotando Ciro Gomes, vá entender...

Como eleitor de Ciro Gomes nas eleições para presidente em que ele se candidatou (Lula foi sempre minhga segunda opção...), escrevo essa crítica com tristeza! Até porque esperava mais lealdade e inteligência de meu candidato.

O que o Macio Valley escreve ao compará-lo à Martha Suplicy e Marina Silva está QUASE se fechando como verdade. Digo quase, porque ele não virou a mesa nem caminhou na direção que essas duas políticas traidoras do povo caminharam, mas falta pouco.... Em tudo na vida, há um ponto que quando ultrapassado, "já era", por mais que esgarcemos todos os limites de nossa tolerância, damos o famoso "adeus", não queremos mais saber daquela pessoa, tanto nas nossas relações pessoais como em relação aos homens públicos a quem damos nosso apoio, nossa admiração. Leia mais »

Sem votos

...dos eventos que nos retratam enquanto uma sociedade medíocre...

Alguns eventos numa sociedade a desmascaram, a revelam, tamanhas as evidências que trazem....
Nossa elite e classe média são arrogantes, narcísicas, a nível patológico... Essa é inclusive a essência de seu nojo e desprezo em relação a Lula. Ora, se fosse por "corrupção" como apregoam (o ser humano necessita de ÁLIBIS PALATÁVEIS para suas atitudes advindas de motivações mesquinhas...) sentiriam MAIS nojo e desprezo por Serra, Aécio, Maluf, sobre quem pesam acusações CEM VEZES mais graves do que sobre Lula..... Então é falácia infantil, tosca, indefensável, afirmar-se que "detesto Lula por ser corrupto...." ou coisa que o valha....
.
Mas tem um evento mais patético que demonstra POR SI o nível infantil, deseducado, incivilizado de nossa sociedade: é a existência de "JUÍZES-CELEBRIDADES"..... ou heróis, tanto faz....
Há alguns anos era Joaquim Barbosa, "o destruidor de petralhas", ele e seus gritos no julgamento do mensalão, condenando APENAS petistas e nenhum tucano, claro, e as penas pesadas, os discursos caricatos, a pantomima perversa dos que que querem os holofotes da mídia, o abraço afetuoso de sua classe social.....
. Leia mais »

Sem votos

"Aquilo que é tem muita força" - Guimarães Rosa (Sobre Lula e Moro...)

Leia mais »

Sem votos

...o país do "tenho medo do PT..."...

...o país do "tenho medo do PT"...
.
Todo país tem características culturais, comportamentais, políticas e sociais - quase que "arquétipos" - que ajudam aos que querem apreender "a face" mais nítida daquela nação específica.
.
Muitas frases, signos, símbolos poderiam ser uma "primeira porta" que desvendasse aos nossos olhos "o que é o Brasil", se quiséssemos formar um conceito primário. Então, essa reflexão "fez uma escolha" por assim dizer, com esse título. Uma tênue tentativa de enxergar o país que somos HOJE, sob essa ótica: a sociedade que tem voz e força política (quando quer, quando motivada...), e uma das frases que mais a definiu nos últimos anos: "tenho medo do PT..." - e que poderia muito bem ser mais ampla, para que fosse de fato, verdadeira e representativa desses tempos, algo como:
.
"tenho medo e nojo do PT e de seus líderes, principalmente desse enganador trapaceiro e corrupto, o chefe da quadrilha petralha, o Lula..." - Leia mais »

Média: 5 (1 voto)

Que país viramos...?

Que país viramos?
.
A vida às vezes é estranha e trágica e traz momentos em que o ser se perde, como quem comete um "suicídio em vida"... Já fiz isso comigo algumas vezes, é uma das sensações mais estranhas da vida! Como estar num lugar que você no fundo não queria, e nem sabe explicar porque ali ficou aquele tempo, ou uma fala desastrosa, daquelas que você pede para a terra se abrir e te engolir..... O erro é inerente ao homem!... Como os paradoxos.... Cometerei um agora (paradoxo...)
.
Ontem escrevi duramente contra Palocci e, vejam, não me arrependo!
Hoje, quero vê-lo sob uma ótica igualmente humana - como foi humana minha crítica, porque acredito nela....
Revendo trechos de seu inacreditável depoimento, (e lembrando que minha intuição me dizia que havia algo de "estranho ali"...).

Foi agora há pouco que tive um "insight" (que não afirmo ser verdadeiro, falo aqui de uma MERA INTUIÇÃO....) sobre o que era tão estranho naquela cena: é que "Palocci não estava sendo Palocci naquele momento" - ao mesmo tempo, em que as DUAS FARSAS que encenava, faziam dele um ser completo - na miséria de sua atitude, na miséria de "estar sendo ele mesmo, ao negar-se".....
. Leia mais »

Sem votos

Mefistófeles cobra o preço a Janot em seu ocaso..., por Eduardo Ramos

Mefistófeles cobra o preço a Janot em seu ocaso...

por Eduardo Ramos

Mefistófeles cobra o preço a Janot em seu ocaso...

Dá uma tristeza danada... Vermos a seriedade e a dignidade de um Eugênio Aragão e esse arremedo de procurador, essa lástima, essa vergonha ambulante que se chama Rodrigo Janot...

Perdeu-se de si mesmo, perdeu todos os parâmetros do que é digno, é como um ser que se deixa corromper pela primeira vez, e numa espécie de surto moral e existencial se joga na lama de vez, e nela chafurda sem perceber a sujeira grudada em seu corpo, o mal cheiro, nada o afeta mais o jogo, a farsa, têm que seguir até o fim...

Leia mais »

Média: 4.9 (22 votos)

....dos efeitos trágicos da "SATANIZAÇÃO" do outro e da "LEGITIMAÇÃO DA EXCEÇÃO"...

....dos efeitos trágicos da "SATANIZAÇÃO" do outro e da "LEGITIMAÇÃO DA EXCEÇÃO"...
.
Para que uma sociedade aceite como algo natural o genocídio de um outro grupo social sem que isso traga qualquer sentimento de culpa ou perda moral ou disposição de lutarmos contra o que normalmente consideraríamos uma ignomínia, um horror, o PRIMEIRO sentir que nos incutem, NECESSARIAMENTE será a "ausência de valor humano" em relação ao grupo a ser exterminado, ou tratado como "grupo (des)humano de exceção" - as pessoas sobre as quais posso agir, ou me acostumar a assistir sem pressões morais de quaisquer espécie, toda a sorte de humilhações, violência, injustiça, degradações....
. Leia mais »

Imagens

Média: 5 (1 voto)

O que devemos, os brasileiros, a Lula...?

O que devemos, os brasileiros, a Lula...?
.
O evento marcante das últimas semanas em minha opinião é a caravana do presidente Lula pelo Nordeste brasileiro.
Comovo-me vendo as imagens, os discursos, é o ressurgimento do líder popular, um mito vivo na verdade, somos privilegiados de viver tudo isso embora não saibamos.... Quantos líderes do porte de um Lula houve na História...?

O que devemos, os brasileiros a esse homem simples, esse retirante de vida tão sofrida e dura, que um belo dia, levado por amigos descobriu uma coisa chamada "política" através de um sindicato e mudou sua vida, sua trajetória e a de todos nós, até dos que isso não admitem?
.
Porque "tem coisa" que só perceberemos daqui a algumas décadas, quando o sonho estiver mais palpável, concreto, as realizações acontecendo, não somos o país de Temer, de Aécio, de Moro, dos irmãos Marinho, nem o país dessa elite tosca, amarga, fútil, preconceituosa e narcísica. Leia mais »

Imagens

Média: 5 (2 votos)

Qual o perfil do brasileiro que apoiou o golpe e odeia Lula?

Qual o perfil do brasileiro que apoiou o golpe de Estado e odeia Lula...?
.
Nas ruas e nas redes sociais um grupo predomina entre os brasileiros que apoiaram o golpe de Estado contra a presidente Dilma e o nojo, o ódio contra Lula: são pessoas com mais de 40 anos, das classes sociais "A" e "B", com curso superior, moradores nos melhores bairros de suas cidades, os filhos matriculados em boas escolas particulares ou já formados, bem encaminhados na vida, e obviamente não necessitados em absoluto de três serviços públicos de que dependem totalmente os brasileiros das classes "D" e "E" e boa parte da classe "C" - transporte, saúde e educação.
. Leia mais »

Média: 4 (1 voto)

Fotos

Sem colaborações até o momento.

Vídeos

Sem colaborações até o momento.

Documentos

Sem colaborações até o momento.

Áudio

Sem colaborações até o momento.