Revista GGN

Assine

Justiça suspende propagandas do PT que criticam Rollemberg

 

Foto: Pedro Ventura/ Agência Brasília
 
Jornal GGN - O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) determinou a suspensão de três propagandas partidárias produzidas pelo Partido dos Trabalhadores que faziam críticas ao governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB).
 
Após uma representação movida pelo PSB, partido do governador, a desembargadora Carmelita Brasil deferiu a suspensão em regime de tutela de urgência e o PT recebeu o prazo de cinco dias para apresentar a defesa.
 
Na ação movida pelo partdio, o PSB afirma que três filmes exibidos na última segunda-feira (09), por emissoras de televisão da capital trazem "informações inverídicas acerca da atuação do atual governador do Distrito Federal". 
 
Em uma das propoagandas, o PT do Distrito Federal relaciona as acusações que recaem contra Michel Temer a Rodrigo Rollemberg. Em outra, dirige críticas ao governador, mencionando que "os servidores nunca foram tão maltratados por um governo". E o terceiro vídeo aorda a saúde pública do estado: "a situação deixada pelo atual governo é de total abandono. Faltam médicos, faltam medicamentos. As pediatrias de todas as Upas foram fechadas".
 
Para a desembargadora, as mensagens extrapolam o direito de veiculação das propagandas partidárias. "Como dito, não se vê nos referidos vídeos publicitários qualquer menção aos programas partidários; à intenção de transmitir mensagens aos filiados; à posição do partido em relação a temas político-comunitários ou à promoção e à difusão da participação feminina", afirmou.
 
Para o PT, a medida foi um ato de "censura", "totalmente arbitrária, uma vez que os vídeos estão absolutamente dentro da lei". Ainda cabe recurso. Abaixo, os vídeos:
 
 
 
Média: 1.7 (11 votos)
7 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Que teve o mérito de

Que teve o mérito de construir o estádio mais caro do mundo!   Eu não consigo me  lembrar de um único governador do  DF que tenha feito uma gestão pelo menos razoável.  Todos na escala de péssimo pésimo para baixo.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

não foi o mais caro do mundo

tem estádio na alemanha, estados unidos e rússia mais caros que o mané garrincha...

por exemplo o golden state warrios tá construindo um ginásio de valor estimado de US$ 1 bilhão, pode passar disso.

mas foi um erro do agnelo ter mantido o projeto incial do estádio, que foi escolhido no governo rosso/arruda, já que o convênio principal de construção do estádio é de 2009. 

ele devia ter ouvido a executiva do PT DF e ter tentado reduzir o custo do estádio... que ele teria de reformar/reconstruir de qualquer jeito. não tinha escolha.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Serjão
Serjão

PSB

Esses socialistas são terríveis.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Serjão
Serjão

Esses socialistas...

O rolo compressor vai atropelá-los.

Mas: Pode isso, Arnaldo?

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Ai ai...

E tenha ainda quem acredita que o PT possa ganhar alguma causa  nessa tal de ju$ti$$a tucana e salafrária?

Nessa republiqueta de quinta categoria, pau que dá em chico, não dá em francisco.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de PauloBR
PauloBR

O impensável

Rollemberg conseguiu algo impensável: deixar petistas  e não-petistas com enorme saudade de “Agnulo” Queiroz...

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Que teve o mérito de

Que teve o mérito de construir o estádio mais caro do mundo!   Eu não consigo me  lembrar de um único governador do  DF que tenha feito uma gestão pelo menos razoável.  Todos na escala de péssimo pésimo para baixo.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.