Revista GGN

Assine

Joesley “desfia mentiras em série”, diz Temer

Além de processar o delator e empresário da JBS, Temer retrucou as acusações, dizendo que Joesley Batista é “bandido notório de maior sucesso na história brasileira"

Michel Temer e Joesley Batista, em inauguração de fábrica de celulose em Mato Grosso do Sul, em 2012
Foto: Romério Cunha - Vice-Presidência

Por Mariana Tokarnia

Da Agência Brasil

O presidente Michel Temer informou, em nota divulgada hoje (17), que vai protocolar, na segunda-feira (19), ações civil e penal na Justiça contra o empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F. Em entrevista à revista Época, Joesley disse que Temer é "o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil".

Na nota, o presidente diz que Joesley "desfia mentiras em série" e que o empresário é o “bandido notório de maior sucesso na história brasileira".

Leia mais: "Temer é o chefe da maior e mais perigosa organização criminosa", diz Joesley

Na entrevista à revista Época, Joesley fala que a relação com o presidente Temer nunca foi de amizade. "Sempre foi uma relação institucional, de um empresário que precisava resolver problemas e via nele a condição de resolver problemas".

O dono do grupo J&F afirma que o presidente Temer "não é um cara cerimonioso com dinheiro" e que sempre tinha um assunto específico para tratar quando se encontravam. "Nunca me chamou lá para bater papo. Sempre que me chamava, eu sabia que ele ia me pedir alguma coisa ou ele queria alguma informação".

O texto divulgado pelo Palácio do Planalto destaca que era Joesley quem fazia pedidos e que eles nunca foram atendidos: "Em entrevista, ele diz que o presidente sempre pede algo a ele nas conversas que tiveram. Não é do feitio do presidente tal comportamento mendicante. Quando se encontraram, não se ouve ou se registra nenhum pedido do presidente a ele. E, sim, o contrário. Era Joesley quem queria resolver seus problemas no governo, e pede seguidamente. Não foi atendido antes, muito menos depois", diz o comunicado.

A nota acrescenta que, em 2005, o Grupo JBS obteve seu primeiro financiamento no Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Dois anos depois, alcançou um faturamento de R$ 4 bilhões. Em 2016, o faturamento das empresas da família Batista chegou a R$ 183 bilhões. "Relação construída com governos do passado, muito antes que o presidente Michel Temer chegasse ao Palácio do Planalto", destaca o texto. A nota nega que o empresário tenha influência na administração federal.

"Suas mentiras serão comprovadas e será buscada a devida reparação financeira pelos danos que causou, não somente à instituição Presidência da República, mas ao Brasil. O governo não será impedido de apurar e responsabilizar o senhor Joesley Batista por todos os crimes que praticou, antes e após a delação", diz a nota da Presidência.

Na entrevista, Joesley também cita o envolvimento, nas denúncias, do ex-deputado Eduardo Cunha, dos ex-ministros Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves e dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência).

“O Temer é o chefe da Orcrim da Câmara. Temer, Eduardo, Geddel, Henrique, Padilha e Moreira. É o grupo deles. Quem não está preso está hoje no Planalto. Essa turma é muita perigosa. Não pode brigar com eles.”

Joesley Batista também diz na entrevista que o PT “institucionalizou” a corrupção no Brasil.

OAB

Após a divulgação da entrevista de Joesley Batista, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) voltou a defender o impeachment do presidente Michel Temer.

"A OAB fez uma análise técnico-jurídica e já concluiu pela necessidade de impeachment do presidente Michel Temer. Assim como no ano passado, quando a OAB pediu o impeachment de Dilma Rousseff, estão presentes, mais uma vez, os elementos que configuram crime de responsabilidade”, diz nota assinada pelo presidente da entidade, Claudio Lamachia.

Histórico

No mês passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou áudio do encontro de Joesley com Temer, ocorrido em março, depois de homologar acordo de delação premiado firmada entre o empresário e a Procuradoria-Geral da República (PGR). Na gravação, feita por Joesley, os dois conversam sobre o cenário político, os avanços na economia e também citam a situação de Eduardo Cunha, preso na Operação Lava Jato.

O empresário descreveu esquemas de corrupção que envolvem tanto a esfera federal quanto estadual. Com base na delação, o ministro do STF Edson Fachin autorizou a abertura de inquérito para investigar denúncias que envolvem o presidente Temer.

Média: 3 (2 votos)
18 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

O Joesley Safadão é...

...um cara bem esperto. Num primeiro momento pensei que a "Revista" Época estava tentando purgar seus muitos pecados jornalísticos trazendo uma matéria como há muito não fazia. Ao longo da entrevista porém vemos porém que a matéria foi totalmente construída para mostrar um coitado açodado pelas forças do Mal, tendo sua máxima expressão no Usurpador das Trevas. Mostra como era assaltado periódicamente pelos políticos (não que estes sejam bonzinhos, eram chantagistas e bandidos que fariam nojo a qualquer criminoso). Faltou mostrar o lado em que ele lucrou muito com o dinheiro dado a tais. Não é possível deixar-se enganar, é um bandido junto a outros, com a diferença de ser muito mais inteligente.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Institucionalização da corrupção?

http://revistacinetica.com.br/english/wp-content/uploads/2013/03/djangolivre1.jpg

Antes era pessoal (não de partidos), um segredo, uma relação entre gente finíssima, uma ação discreta e elegante. Havia confiança entre o corruptor e o corrupto. Tratava-se de um acordo entre cavalheiros, de conversas segredas, dentro de uma sauna de clube chique em Brasília. Todos eles ganhavam, em benefício do “Brazil”, e em nome do Brasil.

Os corruptos não eram fustigados pela imprensa, mas apenas considerados gente inteligente e bem relacionada. Haviam revistas especializadas e programas de TV dedicados para mostrar gente assim, como exemplo a ser seguido. Era um privilégio entrar no esquema, participar do círculo de confiança e comprar casa em condomínio, junto com gente como a gente. Passeando com cachorros de pedigree era possível encontrar caminhando, nas ruas arborizadas, a mulher de traficante com esposas de político e de empresário. Havia uma democracia especial no andar de cima, mas isso também ficou pequeno e brega, partindo os mais gabaritados para Miami, aos poucos, no embalo do caso Banestado.

O povo não sabia nem devia saber sobre o clube do poder, pois ele não entenderia que era “necessário”, que era “correto”, que a vida real é assim, que era parte do modelo de economia do mundo global. Brasil não é para amadores e os pobres não saberiam governar nem manter ordeiro este vasto território. Rico sabe usar e gastar o dinheiro, já o pobre não. O poder financeiro global sabe que o dinheiro em mãos de gente fina acaba em Miami ou em paraísos fiscais, já na mão de pobre, esse dinheiro seria torrado estupidamente em comida, casinha própria e bugigangas de fabricação local, apenas dentro do Brasil. A economia global não funciona assim, não é?

O PT entrou em Brasília e os antigos associados do clube torceram o nariz para aquele bando de penetras sem nome, sem glamour, sem valor social nenhum. O PT entrou no clube, na primeira vez, da mão e sob a proteção do Zé Alencar, Roberto Rodriguez, Luiz Furlan e outros notáveis, junto com a “carta aos brasileiros”, que era quase como uma ação obrigatória, uma ficha a preencher, para entrar no círculo do poder.

Num clube privado, onde pessoas se conhecem pelo nome (e pelos bens que possuem), entra um barbudo com apelido de molusco junto com um grupo de sujeitos de camisa vermelha, sem expressão social nem relação específica com as pessoas do local. Nenhum deles comprou quota social pessoal, mas apenas uma quota coletiva, em nome desse grupo chamado PT, onde qualquer um podia circular pelo salão, tomar sauna e beber, desde que esteja dentro do “pacote” que comprou as quotas e que entrou no clube. Isso era intolerável. O Clube sempre foi para pessoas de bem, para gente fina, e não para um grupelho organizado, em nome de causas populares e incômodas, que veio a institucionalizar a participação social dentro do circulo histórico pessoal de poder.

O PT institucionalizou o poder e o convívio político sim e, junto com isso, o esquema de caixa 2 que permitiria financiar a sua manutenção coletiva dentro do clube. Institucionalizou o fato, pois não agiu em forma pessoal, mas em nome do partido. Corruptos do PT foram combatidos pelo próprio partido, único dono das “quotas” sociais daquele condomínio de poder.

O PT entrou ao poder como partido, como agrupação representativa, e não como um aglomerado heterogêneo de corruptos que historicamente aí estava. Esse foi o grande crime do PT, entrar como grupo e não socialmente em forma pessoal, um por um. Isso permitiu expor o jogo perante a sociedade, deixando em maus lençóis e ridicularizando corruptos individuais que, em nome do partido A ou B apenas seguiram a sua vocação pessoal dentro do clube do poder. O Lula é hoje acusado por ser o presidente daquele grupo vermelho, que rasgou a convivência interna no clube e que permitiu abrir as cortinas do salão.

A boa política entrou em 2003 num péssimo clube de poder, sem força suficiente para mudar as regras do jogo. Em compensação, ao institucionalizar o esquema, conseguiu detonar este por dentro das suas próprias entranhas. O PT institucionalizou o esquema em nome do partido e da governabilidade, em nome do Brasil possível, dentro de um “Brazil” histórico muito poderoso. Dilma veio para tentar mudar o regulamento interno do Clube, mas foi expulsa.

Que caia o clube do poder, que surja outro, com outro tipo de representatividade e aquisição de quotas. Deverão sair todos os espertos e permitir que sejam os partidos políticos, em forma clara e transparente perante o povo (verdadeiro dono do clube), os que façam deste poder uma ferramenta para desenvolver o Brasil e os brasileiros.

Por isso, nas delações de corruptos, nenhum deles poderá dizer nada em forma pessoal do Lula, mas apenas será culpado por institucionalizar as práticas históricas de poder e, com isso, permitir a sua destruição. Lula é acusado por ter sido presidente do Brasil. O PT é culpado por ser penetra pobre dentro de clube de rico. Não é o PT quem deve mudar, mas sim o clube de poder que queremos para o Brasil.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de ADROALDO LIMA LINHARES
ADROALDO LIMA LINHARES

Democracia Já! Volta Dilma e Lula prá nos salvar!!!!!!


A coisa ultrapassou tudo o que é possível e imaginável em termos de bandidagem. Com a não prisão dos criminosos, que nem por decreto ocorrem, como jucá e renan por exemplo, os crimes continuam ocorrendo escancaradamente como esgoto a céu aberto. O Brasil está totalmente nas mãos e tomado por bandidos criminosos a olho nú!!!, Desde os 3 poderes, passando pelo ministério público, forças armadas, polícia federal e demais polícias do país, grande imprensa e todas as instituições e corporações que seriam fundamentais numa democracia. Não assistimos nenhuma manifestação popular coerente, sequer por parte dos ícones brasileiros, dando a impressão que estamos apenas assistindo uma luta virtual entre gangues. Imaginem como está correndo à vontade a corrupção, o tráfico de drogas, as propinas em todas as esferas etc etc etc... Ao invés de estarmos assistindo declarações e ações contra a bandidagem na grande imprensa, assistimos falas e declarações de eduardo cunha, aécio, renan, jucá, temer, fhc... A grande imprensa tem a primazia de dar a palavra aos maiores bandidos e a maior gangue já desbaratada no Brasil quiçá do mundo, inclusive aos trancafiados!!! O absurdo invadiu tudo nessa ditadura de bandidos, mil vezes pior do que a de 1964. Os grupos, grupelhos, irmandades. igrejas e indivíduos responsáveis e co-responsáveis pelo derramamento do veneno no país, pelo golpe e pela deterioração das éticas, da moralidade e do bom senso, descaradamente enviam mensagens nas redes sociais para que oremos pelo Brasil! É mole!!!

Resultado de imagem para posse dilma rousseff

Seu voto: Nenhum
imagem de LUIZ VALENTIM
LUIZ VALENTIM

Brasil numa sinuca de bico:A Política decente não vinga!!!

Não há vida política fora do Presidencialismo de coalizão.

Não se ganha eleição sem caixa dois.

TREs e TSE não fiscaliza caixa dois.

O espetáculo do  mensalão foi a maior farsa jurídica que se tem notícia, pois, foi eivada de uma moralidade punitiva ao Partido que estava no poder para inibí-lo de uma prática que outros partidos continuavam a praticar.

Se o PT obedecesse os script não ganharia nada.

Como a tática de criminalização não vingou surge a união de forças Moro-LIDE-MÍDIA-PSDB-PMDB para dar o golpe final que também não vingou , pois, os que tomaram de assalto o poder não se entendem na divisão do butim e homens honestos que restaram na Justiça, na Mídia e Empresários descontentes com os rumos da economia i,etc ,mais as mídias sociais, a venda do Brasil , o massacre aos cidadãos fizeram o caldo enttornar de vez.

A terra está arrazada.

Nós , Classe Média , pequenos e médios Empresários que abandonamos os interesses da cidadania , do cidadão comum para viver uma aventura de falsa dominação temos que assumirr nossos erros manipulados que fomos pelos poderosos  , juntar os cacos e formular uma proposta de Nação onde cabe todos.

Uma Nação só é digna desse nome se todos os cidadãos couberem em seu projeto e por ela forem acolhidos.

 

Seu voto: Nenhum

Conta outra Joesley, pois

Conta outra Joesley, pois essa história de "institucionalizou a corrupção" pega melhor na fala do procurador qualquer, já está muito manjada, desde os tempos da acusação do mensalão...

Mensalão, que aliás, os dos tucanos praticamente prescreveu...

E olha que eles só foram descobertos por que o não tinham como "esconder" os tucanos!

Esquisitos mesmo estes petistas!

São pegos em tudo que é maracutaia e o interessante que são considerados, os maiores, os mestres, os sistematizadores!

Fica parecendo história de malandro transferindo culpa para o mais otário...

E o povão é quem paga a conta...

O engraçado é que aqueles que são os mais acusados, são justamente aqueles que fazem mais pelo povão e pelo Brasil!

Então Sr. Joesley et caterva...

Hoje eu desconfio mais de quem acusa o PT!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de bonobo de oliveira, severino
bonobo de oliveira, severino

Por falar em "mensalão"...

Quando o sucessor do famigerado Geraldo Brindeiro, aquele Procurador do FFHH que passou a ser conhecido na História como "O Engavetador Geral da República" - https://www.cartacapital.com.br/politica/nos-tempos-do-engavetador-geral... - o não menos famoso, Antônio Fernando de Souza, montou a sua fraudulenta denúncia que daria origem à Ação Penal 470, em atuação perfeitamente sintonizada com o CARTEL da imprensa oligopolizada privada, em 2005, inaugurou-se uma nova forma de Direito tropical, no Brasil. A partir dalí, judiciário e promotoria passaram a atuar em parceria, atuando em conjunto para produzir e turbinar acusações, com vistas a produção de Sentenças Condenatórias encomendadas, ao gosto do freguês. Era o início da Profana Inquisição inaugurada no judiciário brasileiro. 

Não é por acaso que 2005 foi o ano em que a mídia brasileira descobriu Murdoch.

O dia em que a mídia brasileira descobriu Murdoch

http://jornalggn.com.br/noticia/o-dia-em-que-a-midia-brasileira-descobri...

O procurador Antônio Fernando de Souza que, depois de prestar relevantes serviços na produção dedenúncias falsas, foi trabalhar para o banqueiro condenado (condenado pelo De Sanctis e absolvido pelo Gilmar Mendes) Daniel Dantas.

http://jornalggn.com.br/noticia/fernando-de-souza-prevaricou-no-inquerit...

Note-se que a destacada atuação do MP (Ministério Público??) focada na proteção de bandidos e acusação de inocentes, vem de longe e apenas prossegue hoje com os novos "malandros federais" (Chico Buarque - https://www.youtube.com/watch?v=7fVyckW2ljs), Rodrigo Janot e seus janotas da farsa a jato.

O STF trabalhou em regime de MUTIRÃO para produzir as condenações encomendadas em 2012, com o objetivo de virar o jogo das eleições municipais daquele ano. Realizaram 55 (cinquente e cinco???) Sessões de Julgamento (???) da AP 470, em apenas quatro meses, conduzidas pelo Ayres Britto, que depois de fazer o excelente trabalho tornou-se membro da principal Loja Maçônica, controlada pela Globo/Mossack-Fonseca, o Instituto Innovare.

https://oglobo.globo.com/brasil/ayres-britto-instituto-innovare-traz-cri...

Trabalhando arduamente a serviço dos agiotas rentistas, nacionais e internacionais, mais intensamente a partir de 2005, contra o Brasil e a incipiente democracia brasileira, o judiciário não conseguiu o seu intento em 2012, com o "Mentirão" (Hildegard Angel), mas conseguiu destruir o Brasil e a democracia brasileira, a partir de 2014, com a Farsa a Jato, que veio a ser uma evolução e sofisticação da forma como o judiciário passou a ser instrumento das operações de Guerra Hibrida, coordenadas por agencias internacionais, no solo brasileiro, há mais de uma década.

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

PT institucionalizou a

PT institucionalizou a corrupção....... O que o PT fez foi, pra que pudesse governar, distribuir cargos estratégicos aos abutres. Fizeram barba, cabelo e bigode.

Enquanto continuar elegendo esses picaretas pro congresso não há presidente progressista que resolva. Voltaremos sempre pro meio da merda.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Joesley na sua entrevista à

Joesley na sua entrevista à EPOCA deu grande destaque á lei de abuso de autoridade impulsionada pelo Senador Renan, parece que é um tema que incomoda muito Joesley, um empresario privado a quem essa lei não diz respeito.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Um empresário privado pode ser vítima de abuso de autoridade

A lei contra o abuso de autoridade diz respeito não somente às autoridades que praticam abusos mas às vítimas privadas desses abusos. Portanto, a lei do abuso de autoridade diz, sim, respeito ao Joesley. Aliás, ela diz muito mais respeito ao Joesley do que ao Renan Calheiros, pois o Renan não sofre nem uso nem abuso de autoridade. Ele caga potes prás decisões das autoridades. E nisso ele tem todo o meu apoio.

Seu voto: Nenhum

Mas Joesley na sua entrevista

Mas Joesley na sua entrevista criticou a lei contra abuso de autoridade, sua posição é a favor do ponto de vista da Procuradoria Geral, ele não quer ser protegido pela lei, hoje ele é aliado das forças que estão do lado contrario à lei.

Seu voto: Nenhum

de minha parte, impressionado com a habilidade desse cara...

ao nutrir-se de um Estado "privado", digamos assim, mas usufruindo e destruindo.........................

ante estados e municípios em desgraça, acho que já passou da hora de se discutir a centralização federal

seguirei à espera de mais uma das suas excelentes análises, porque ter em mãos quase 80% do todo, ao meu ver, e se não estou enganado, é muito poder ante estados e municípios à mingua ou na base de 20 e 10% respectivamente

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

e seguindo a premissa...

de que em todo golpe não há como derrotar o poder criminoso sem deixar de exercê-lo

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de ze sergio
ze sergio

joesley.....

Primeiramente, a OAB corrupta e ditatorial, querendo se aproveitar da situação criminosa onde ela é uma das maiores cumplices. Cinismo absurdo. E depois, chegamos novamente na esquina onde já estivemos várias vezes. Esta, uma reprise medíocre de 1964. Coincidência, atores repetidos. Desta vez as Forças Armadas não se deixaram engolir pela farsa. A escolha nas nossas mãos. Esta estrutura politica, viciada, corrupta, que reescreveu a farsante Constituição Cidadã para manter sua ditadura travestida de Democracia por quase 4 décadas. A sociedade, proletariado, classe media, empresariadao sendo extorquidos. Inclusive dentro da Casa do Presidente. Poderemos escolher pela tragédia novamente ou definitivamente termos uma democracia com liberdade, onde as escolhas de toda a sociedade é que comandem o país. E nunca mais sermos comandados por facções criminosas que dividem o Poder Público e o Estado entre si. A escolha será nossa. O tempo das ilusões findou-se.   

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de maria rodrigues
maria rodrigues

Que os Batistas não tem

Que os Batistas não tem honra, disso o mundo já sabe pelas suas próprias delações. Ingênuos não teriam sido em tempo algum, ao se aproximar da banda podre da poítica, por conhecimento dos lucros que obteriam nas bancas de negócios. 

O problema é que as partes envolvidas - corruptores e corruptos -  nem careceram de ninguém para incriminá-los, se eles próprios se denunciaram a si mesmos.

Quando surge a primeira delação, com imagens e áudios, Temer se apressou em admitir ser tudo verdade, embora tentando dar novas tintas ao quadro. Não adiantou. Foi quando a OAB, na voz do Presidente da Órdem foi duro contra Temer. Disse Daielo que jamais recebria no seu escritório ou em sua casa um homem que ele mesmo julgasse um fanfarrão, entre outros adjetivos dados a Joesley pelo presidente. 

Na verdade, Temer só faz M. quando aparece nas redes sociais ou em qualquer lugar para exprimir qualquer coisa. Aquela imagem de um advogado bacana; de homem conciliador, e outras mais que tanto quiseram impor à população os meios de comunicação, de há muito mostrava o contrário: que Temer é totalmente despreparado intelectual e policitamente para ser presidente da República.

Eu acredito que Temer tenha tentado pedir sua renúncia, conforme foi publicado nas redes sociais, tendo declinado da intenção a pedido de Moreira Franco, este medroso, que temia perder o foro prvilegiado e ir parar em alguma jaula antes do tempo previsto.

O Brasil quer eleições diretas, já.

Entre os brasileiros, eleitores, há os que sempre tiveram em conta que a organização criminosa estava instalada no poder, após o impeachment de Dilma, e outros, que sentem-se agora obrigados a engolir uma realidade muito dura. 

Queremos soluções para esse problema de tamanha monta, e não podemos mais esperar que o larápio fique usando os cofres públicos ao seu bel prazer, enquanto aumenta o desemprego, e a falta de perspectivas por dias melhores. 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

pois é...

todos preocupados com o poder central

e a realidade inicial, nua e crua que já nos atormenta há tempos sempre esteve muito mais próxima, estados e municípios

por lá, negócios de Estado, por aqui apenas dívidas e mais dívidas

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Joesley é o bandido de

Joesley é o bandido de estimação da hora da globo. Segue o script dado, ataca Temer e sua gang, preserva Gilmar, a tucanalha e o pig e, no fim, coloca a culpa no PT, pré requisito de entrevistas para as quadrilhas midiåticas e delações para as quadrilhas judiciårias.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

O Ghost writer

do MT é o grande Professor Hariovaldo

Falsas acusações contra Temer são para desviar atenção de Lulapor 

http://hariovaldo.cartacapital.com.br/wp-content/uploads/2017/06/didan-3... 300w, http://hariovaldo.cartacapital.com.br/wp-content/uploads/2017/06/didan-5... 560w, http://hariovaldo.cartacapital.com.br/wp-content/uploads/2017/06/didan-2... 260w, http://hariovaldo.cartacapital.com.br/wp-content/uploads/2017/06/didan-1... 160w" style="box-sizing: border-box; word-wrap: break-word; border: 1px solid rgb(226, 226, 226); max-width: 100%; height: auto; display: block; margin: 5px auto;" width="600">

Michel Temer, líder da impolutez e dos homens bons, é vítima da maior perseguição contra um homem público de bem que este país já viu, e é indevidamente acusado de crimes que todo mundo sabe que só Lula seria capaz, embora não tenhamos provas. Cedo ou tarde o grande juiz de Curitiba por certo comprovará que na verdade é o molusco chefe do PT que está por de trás de tudo, e que ele manipula a imprensa livre para acusar Temer e se safar das investigações.

Certamente bem orientados por Aécio, os delegados da polícia que investigam Lula não cairão nessa trama maldita que tenta tirar o foco do PT como organização criminosa, visto que como disse com muita propriedade Dallagnol, o PSDB não tem nada a ver com o caso em voga, seguindo o partido e seu líder maior, FHC, sendo o centro da ética política nacional. Em resumo, tudo não passa de traquinagens de agentes petistas para tirar o foco de si, lançando o nome de nosso amado presidente Temer na lama, assim como fizeram com o próprio Aécio Neves, vítima de acusações infundadas e sem provas.

Assim sendo, onde se lê “Temer” nas manchetes bombásticas deve se ler “Lula”, o mesmo ocorrendo com “Aécio Neves”, cujo o nome tem sido associado indevidamente à diversos crimes. Não podemos deixar o povo ignaro pensar que existe corrupção fora do PT ou do esquema Lula, pois isso pode prejudicar a livre ação dos homens de bem ou até mesmo possibilitar alguém a pensar que o que pesa contra o ex-presidente Lula é tudo invenção feita para esconder os roubos do pessoal do PMDB e do PSDB.

http://hariovaldo.cartacapital.com.br/wp-content/uploads/2017/05/MoroeAe... 300w, http://hariovaldo.cartacapital.com.br/wp-content/uploads/2017/05/MoroeAe... 560w, http://hariovaldo.cartacapital.com.br/wp-content/uploads/2017/05/MoroeAe... 260w, http://hariovaldo.cartacapital.com.br/wp-content/uploads/2017/05/MoroeAe... 160w" style="box-sizing: border-box; word-wrap: break-word; border: 1px solid rgb(226, 226, 226); max-width: 100%; height: auto; display: block; margin: 5px auto;" width="600">

Sérgio Moro já refutou veementemente tentativa nesse sentido, feita pelo deputadíssimo Eduardo Cunha, pois viu na hora que se tratava de uma forma de envolver e constranger nosso querido atual presidente, cuja a honestidade está acima de qualquer julgamento, em coisas erradas que o mesmo jamais tomaria parte. Sigamos seu inquestionável exemplo na defesa do mandatário maior da nação.

Alvíssaras!

http://hariovaldo.cartacapital.com.br/2017/06/17/falsas-acusacoes-contra...

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Um bandido conhece outro bandido

Temer e Joesley se conhecem. Mas aquela malinha abarrotada de dinheiro é mentira?

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.