Revista GGN

Assine

Dilma faz paralelo entre suicídio de reitor e busca na casa de Marcos Lula

Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN - A presidente deposta Dilma Rousseff traçou um paralelo entre a busca e apreensão na casa do filho mais velho de Lula e o suicídio do reitor da UFSC. Segundo ela, os dois fatos foram motivados por arbitrariedades dignas de regimes fascistas. No caso de Marcos Lula, a operação teve como objetivo, na visão de Dilma, de fomentar a perseguição ao ex-presidente. Ela responsabilizou a polícia comandada por Geraldo Alckmin (PSDB) pela jogada política.

Veja, abaixo, a nota completa:

A invasão da casa do filho de Lula pela Polícia Civil de SP foi mais uma ação abusiva cometida por exibicionismo midiático.
Não havia nenhuma investigação em andamento, e a invasão da casa de Marcos Cláudio foi baseada apenas numa denúncia anônima falsa.
Nada foi encontrado na busca policial, o que demonstra o abuso cometido apenas para alimentar uma grande imprensa sedenta por escândalos.
A intenção da polícia de Alckmin é fomentar a perseguição ao maior líder popular do Brasil, que no entanto tem o apoio do povo.
Arbitrariedades policiais como estas levaram ao suicídio do reitor da UFSC, um homem a quem não se deu direito de defesa.
O esgarçamento das instituições está criando um clima de arbitrariedades e exceção que, se não for combatido, se tornará o ovo da serpente do fascismo.

Média: 4.8 (17 votos)
5 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Grande Irmao
Grande Irmao

"O esgarçamento das

"O esgarçamento das instituições está criando um clima de arbitrariedades e exceção que, se não for combatido, se tornará o ovo da serpente do fascismo."

O ovo da serpente já eclodiu faz tempo. Ela não sentiu isso na própria pele ?

Seu voto: Nenhum
imagem de Serjão
Serjão

Ovo, Dilma?

Nasceu faz tempo, já tem asas.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Maria Rita
Maria Rita

Parece até jogo de final de

Parece até jogo de final de copa. Sai de campo o já desgastado Dória, entra Alckmin, com mais experiência, mais idade e menos fôlego. Daí passa a atacar pelas bordas, se preciso ataca até quem não tem nada a ver com a meta do atacante, pode mesmo atingir um torcedor. E isso se dá porque não temos instâncias superiores que zelem pelo Direito de todos. Tampouco temos armas ou treinamento para lidar com esse tipo de ataque. Sobram apenas a nossa consciência e as palavras irônicas. Quem sabe as instâncias acordem de sua covardia e torpor.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de jossimar
jossimar

Tenho quase que certeza

Tenho quase que certeza absoluta de que esta "denúncia anônima" não existiu.

Fizeram o que fizeram apenas para atingir o ex-presidente Lula e gerar fato político.

A cada dia que passa o regime de exceção avança frente ao silêncio dos brasileiros, especialmente daqueles que deveriam zelar pela constituição. Erra quem acredita que está livre do arbítrio.

Hoje foi o filho do Lula, amanhã poderá ser qualquer um de nós.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

clean jet

Fiquei conjecturando a possibilidade dessa jogada ser tramada por certo juiz que está desesperado por uma provinha só, pelamordedeos, para "grampear" certo ex-presidente.

Ele podia estar palestrando viajando ou fazendo algum acordo premiado ou ainda estudando para passar na prova da OAB mas não, está trabalhando do meio dia até a meia noite para prender um nordestino que está no topo das pesquisas. 

Ôoooo dó!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

2018 em jogo. E vai ser cada vez mais bruto

Lula - Alckmin parece que mamou no peito até os 14 anos;

Alckmin - Vai lá, dá uma geral na casa do filho do Lula, 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.