Revista GGN

Assine

Carta aberta aos Ministros do Supremo, por Luís Nassif

O jogo da Lava Jato está decidido. No caso dos inquéritos e processos da primeira fase – contra o PT e o PMDB – dê-se continuidade e abram-se quantas representações forem possíveis com base em qualquer tipo de indício – como demonstrou ontem a 11a Vara Federal do Distrito Federal.

Em relação à fase tucana, duas formas de anulação.

Na fase dos inquéritos, direcionamento para Policiais Federais do grupo de Aécio Neves.

No âmbito do Supremo, a distribuição dos inquéritos e processos para o Ministro Gilmar Mendes, através da inacreditável coincidência de sorteios,

Depois dos processos de Aécio Neves, José Serra e Aloysio Nunes, hoje Gilmar acabou sorteado para relatar também o do senador Cássio Cunha Lima.

É uma sucessão de coincidências.  

E vamos falar um pouco de escândalos e da capacidade de gerar indignação.

Escândalo é uma das formas de controle da sociedade sobre autoridades, desde que gere indignação. A maneira de reagir ao escândalo, de avaliar objetivamente o escândalo, mostra o grau de desenvolvimento de uma sociedade e, especialmente, da sua mídia.  Em sociedades permissivas, os escândalos produzem pouca indignação.

Quando se cria um escândalo em torno da compra de uma tapioca com cartão corporativo e se cala ante o fato de um presidente ser denunciado por crimes e se manter no cargo, algo está errado, como observou recentemente Herta Däubler-Gmelin, que ocupou o cargo de ministra da Justiça na Alemanha entre 1998 e 2002. Ela lembrou o caso do presidente Christian Wulff, que renunciou devido a um depósito de 700 euros em sua conta.

Por aqui, há tempos a mídia aprendeu a conviver com o escândalo seletivo e fugir dos escândalos essenciais. Com isso, um dos freios centrais de uma democracia, contra abusos de autoridades  – as reações públicas a atitudes escandalosas – perde a eficácia.

Só um notável entorpecimento moral para explicar a falta de reações dos Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) às atitudes de Gilmar Mendes.

Tanto no STF quanto no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é idêntica a (não) reação a Gilmar. Para não ter que enfrentá-lo, colegas inventaram o álibi da excentricidade. Ele é excêntrico, ninguém leva a sério, logo a melhor política é ignorá-lo.

Pessoal, não dá mais! Esse álibi para a não-ação não cola.

Admitir que um Ministro do STF fale o que Gilmar falou sobre o Procurador Geral da República, aceitar que ele visite um presidente da República que está sendo processado e o aconselhe, a sucessão de processos sorteados para ele, os patrocínios aos seus eventos por corporações com pleitos no Supremo, é de responsabilidade pessoal de cada Ministro do Supremo.

Não há biografia que resista, por mais elaborada que seja, à tolerância a um Gilmar. Cada vez que Gilmar extrapola, e Celso de Mello se cala, o silêncio não é um grito, nem solidariedade corporativa: é sinal de medo, de falta de solidariedade e respeito para com o país, porque é o país que sai humilhado e se rebaixa ao nível das nações onde impere a ausência de qualquer regramento. E não se compreende um Ministro indicado para a mais alta corte do país, que não saia em defesa dela, quando exposta a atos que a desmoralizam.

Celso de Mello tem medo, assim como Marco Aurélio de Mello, Ricardo Lewandowski, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, a presidente Carmen Lúcia,  Luiz Fux, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes, Rosa Weber.  E não adianta tirar o corpo: Gilmar desmoraliza todo um país, mas é um problema do STF e de responsabilidade individual de cada um dos Ministros, porque os únicos em condições de contê-lo.

Com esse silêncio ensurdecedor, o que fazer?

Vocês, senhores Ministros, obrigam pessoas sem nenhum poder de Estado, a externar em um blog a indignação ante a falta de reação aos abusos e de desrespeito ao país, ficando exposto a processos e retaliações de Gilmar. Nós estamos pagando, com as ações abertas por Gilmar, para cumprir uma tarefa que deveria ser dos senhores.

Esperamos que, passada a fase do espanto ante Gilmar, possa se esperar dos senhores uma atitude à altura do poder que representam e do país que deve merecer seu respeito.

Média: 4.8 (120 votos)
159 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Carta aberta aos Ministros do Supremo, por Luís Nassif

Com a manutenção de uma reconhecida internacionalmente quadrilha no poder nada mais há o que fazer.

Só a movimentação popular decidida e atuante pode mudar.

A montanha parirá um rato, ou vários.

Corruptos por décadas, iniciantes despreparados, chefetes ideologizados, com as instituições nacionais carcomidas por vermes de diversas extrações, a dignidade nacional esvaiu-se em meio a sopa fétida dos que nos "comandam".

Juízes usam e abusam de vieses políticos, conselhos nacionais são órgãos carimbadores de processos adrede definidos, préjulgamentos, entrevistas sobre processos, ditados de julgamentos, são corriqueiros e normalizados e não causam qualquer reação.

O Brasil virou uma fossa a ceu aberto.

A dignidade nacional já não existe.

Para as excelências, seus umbigos e berloques valem mais do que o país.

Para o sr, Gilmar Mendes lembro as palavras do JB: chefe de capangas.

É isso que nos restou.

 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Milton Murilo

imagem de gaúcho
gaúcho

Porque os ministros não

Porque os ministros não esboçam nenhuma reação à aberração judicial GM?

A resposta é mais simples do que se imagina. 

Porque eles são iguais a GM. A diferença é que GM se expõe, é um sujeito totalmente desprovido de decência, despudorado, truculento ao estilo coronel de latifúndio enquanto os outros são discretos.

Se pegarmos algumas decisões ilegais e inconstitucionais de joaquim barbosa, rosa weber, barroso, celso de mello... veremos que eles não são tão diferentes de GM, suas atuações durante o processo fraudulento do impeachment não os colcam tão distante assim das decisões da aberração.

A falência é do sistema, do STF enquanto corte pseudo constitucional e não de uma pessoa específica.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Alberto Rodrigues de Barros
Alberto Rodrigues de Barros

Aplausos, Nassif! Nesta

Aplausos, Nassif!

Nesta perda contemporânea de valores que vivemos no Brasil, estamos absolutamente sem saber mais o quê dizer. Ou até sabemos, mas também sabemos que não há ninguém para nos ouvir.

Falo do ponto de vista institucional, do poder judiciário, que é a uma instância da discussão, da polêmica, da disputa.

Uns mais, outros menos, mas com certeza o Ministro Gilmar Mendes ao invés de cumprir seu papel institucional de juiz, ele assumiu outros papéis além daquele de julgar.

Hoje, ele discute, polemiza e disputa. Desde os holofotes até a militância política. Quebra o decoro jurídico dia após dia.

De fato, não dá mais. Não há sustentação para uma autoridade da mais alta corte do país atuar como militante político, de forma tão pequena. Partidarização em suas decisões, politização em suas falas e um serviço jurídico incompatível para com a grandeza de um Brasil.

Custa para o conservadorismo neoliberal acreditar que um brasileiro sem formação acadêmica, possua a legitimidade nacional e internacional que o ex, e há de ser o futuro presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, desfruta mundo afora.

Custa muito para a "elite intelectual conservadora neoliberal" a quantidade de títulos honoris causa e qualidade do reconhecimento do mundo acadêmico nacional e internacional para com o Lula.

Sofrem por demais os verdadeiros corruptos conviverem com a ausência de provas, documentos, gravações ou vídeos que comprovem o ilícito cometido por Lula, ao passo que a maioria ou totalidade dos que o acusam figuram no rol dos partidos políticos mais corruptos, com robustas provas.

E por fim, sofrem de insônia indigestiva oriunda da capacidade política e de liderança, nacional e internacional que o ex-presidente desfruta.

Já não sabem mais o quê e como fazer para deter a vitória de Lula em 2018.

Aplausos pela sua Cidadania e pelo seu desempenho jornalístico.

Se o país está um pouco melhor informado, é devido a jornalistas como você.

Abraço fraterno.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

A Que Ponto Chegou o Supremo Tribunal Federal

Apoio plenamente a sua indignação, Nassif! É um absurdo o estado de deteriorização moral a que chegou o nosso STF. Não representam mais a guarda da nossa constituição. A postura acovardada, ante Gilmar Mendes, de seus pares revela o estado a que chegou a Justiça brasileira. A mudança virá da população, que não mais assistirá a isso inerte.

Seu voto: Nenhum (28 votos)

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de jossimar
jossimar

"Esperamos que, passada a

"Esperamos que, passada a fase do espanto ante Gilmar, possa se esperar dos senhores uma atitude à altura do poder que representam e do país que deve merecer seu respeito."

Vamos cansar de esperar.

O STF é composto por dez ratos e uma ratazana. Não vale nada é ajudou o país a seguir o caminho do abismo.

O mesmo se pode dizer do MPF, da PF e grande parte do judiciário, curiosamente os ditos "incorruptível" e sem voto. Este bando de asnos acabaram com o país.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Augusto Coelho
Augusto Coelho

Os nossos supremos ministros

Os nossos supremos ministros estão todos acovardados, está claro. Mas quem sustenta toda essa prepotência e empáfia do Coronel Gilmar Mendes? Serão as mesmas forças ocultas que sustentam um presidente com 95% de reprovação sem apoio nem da Globo, que o alçou até lá?Quem se arrisca a ser o proximo Teori?

Seu voto: Nenhum
imagem de Roberto Pivador
Roberto Pivador

esse texto tem que ser divulgado

é muito importante que isto chegue aos ministros, acredito que eles são chegados aos elogios (principalmente da rede globo) e esquecem as críticas.

 

é possível que sejam todos GM? espero que não! 

 

Eles devem estar sendo chantageados e estao com medo porque pensam que estão sozinhos (estão cercados de coxinhas). 

 

mas se eles acreditarem na justiça o Brasil lhes será grato e serão eternamente perdoados!!!

 

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O STF está no olho do

O STF está no olho do furacão. As leis brasileiras, frutos de uma dialética histórica que se arrasta desde tempos imemoriais, exigem posicionamentos de todos. Especialmente daqueles que hoje estão investidos na função de zelar pela Constituição Federal de 1988, que conseguiu transpor e consubstanciar os desejos mais profundos do povo brasileiro diante de uma história que determinava o posicionamento urgente de homens que desejavam conquistar a liberdade em tempos de pós-ditadura. Hoje, impera o caos, e uma pergunta paira no ar: Quem irá dar fim à bagunça que foi espalhada por bandidos, gente criminosa que está pisoteando os mais de 200 milhões de brasileiros? Esta pergunta tem resposta fácil: O Supremo Tribunal Federal, que tem a incumbência inafastável de interpretar os anseios que nortearam o difícil processo que determinou a criação da nossa Lei Maior.

Se o STF não assumir esta responsabilidade, qual destino estará reservado aos covardes que o compõem?

Seu voto: Nenhum
imagem de Neideg
Neideg

Os Ministros do Supremos são;

Os Ministros do Supremos são; MEDO, MEDO, MEDO.....

Medo de Gilmar; medo do PSDB, medo da Globo.

Quando Dilma escolhia, eu dizia aqui, teem que ser um homens políticos q respeitem a Constituição e tenham muita coragem e fibra p enfrentar a perseguição q recai sobre homens em um posto tão vital p o país. O tal saber jurídico, ele se arrodeia de grandes técnicos e o problema está resolvido. Saber jurídico sem coragem e bom senso, é lixo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Maria Rita
Maria Rita

A justiça brasileira sempre

A justiça brasileira sempre foi isso que está aí, talvez menos escancarada por preservar uma aparência de séria e virtuosa. Mas o caos que ela não soube, ou não quis deliberadamente enfrentar, reportou-me a uma digna frase de uma filha sobre seu pai: A coragem dá sentido à liberdade. Quem disse foi Miruna sobre seu pai, Genoíno. Sua mãe bordou com outras mãos solidárias uma colcha onde passarinhos evocam a liberdade no verso de Mário Quintana: Eu passarinho, eles passarão. Nossa democracia descendo morro abaixo num lamaçal sem tamanho tal como em Mariana, a injustiçada cidade mineira e esses juízes, nada. Tudo com cara de paisagem. Penélope teceu um manto que bordava de dia e desmanchava à noite à espera de Ulisses. Tecer, bordar nos dá tempo para escapar da crueldade imposta por uma minoria besta, sem qualificação humana. Hoje, propus as minhas irmãs bordarmos uma colcha em homenagem aos nossos brasileiros que tanto fizeram pelo nosso país em tempos difíceis e em tempos brandos. Disse a elas que fico e começo com Genoíno e Dirceu. Vamos selecionar muitos outros, entre eles Sobral Pinto, D. Pedro Casaldálida, Betinho e Henfil, Frei Tito, Zuzu Angel e seu filho, Cecília Meirelles, Raimundo Pereira. Ainda é um projeto, o projeto que pensa e deseja a democracia, a igualdade e a liberdade. 

Seu voto: Nenhum
imagem de Mário Oswaldo Silva de Mendonça
Mário Oswaldo Silva de Mendonça

Haverá conivência?

Haverá conivência?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de gesiel
gesiel

tudo que ate os 60 por cento de ignorantes ja estao percebendo

Aos poucos OS 60% DE IGNORANTES VÃO SE INFORMANDO, e percebendo ""TUDO O QUE OS GOVERNOS DO PT DO LULA E DA DILMA FIZERAM E TUDO O QUE OS GOVERNOS DA DIRETA do SARNEY, COLLOR E FHC FIZERAM""""; como em relação a justiça, onde dá perceber que ""OS MINISTROS DO STF, DA PGR E DO TCU; indicados pelo LULA E A DILMA, seguindo orientação dos magistrados através de listas; SÃO MAIS CONFIAVEIS DO QUE OS INDICADOS pelo Collor, o Sarney, o FHC e o TEMER; pelo CRITERIO DE AFINIDADE E AMIZADE""".

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Horacio Duarte
Horacio Duarte

STF ?

Caro Nassif, sem dúvida, assino em baixo. O supremo, assim como o senado são coisas da época do império, e como tal se portam. Todos estão acima da lei, melhor, cada um é uma constituição própria de estimação na cabeça, que aliás é uma característica da nossa justiça.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Júnior 5 Estrelasl
Júnior 5 Estrelasl

Blog tambem e cultura.Amanha

Blog tambem e cultura.Amanha e o dia em que se homenageiam todos os Pais.Peco permissao ao editor para fazer a minha.Li em uma faixa afixada na porta de entrada de um tradicional Colegio aqui de Salvador":Felicidade e viver em sua companhia,felicidade e estar contigo todo dia".O Papai via a falicidade por outros olhos.Veja o final do Poema a Felicidade,marca registrada dele:"Oh felicidade se voce soubesse como doi uma desilusao,seria muito mais humana,teria pena do meu coração.Felicidade voce se lembra do sonho que me deu sorrindo e que voce mesma terminou matando,felicidade saia do meu caminho,prefiro mesmo caminhar sozinho".E indescritivel,fora do comum,fere minha alma a falta que ele me faz.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Júnior 5 Estrelasl
Júnior 5 Estrelasl

Imperiosa uma

Imperiosa uma retificacao.Onde se le,Poema a Felicidade,LEIA-SE,Bilhete a Felicidade.Peco desculpas.

Seu voto: Nenhum
imagem de Júnior 5 Estrelasl
Júnior 5 Estrelasl

Eu ate que entendo voces.Nem

Eu ate que entendo voces.Nem todo mundo teve a sorte de ter tido na vida um amigo que eu tive,o orgulho toma conotacoes estrelares, quando esse amigo e seu Pai.Vida dura,muito dura,durissima levam os cadastrados daqui.O cipo de arueira come solto quando nao falam,quando desandam a falar,vao para agua e sal.So antevejo uma solucao:Tomem um dreher.

Seu voto: Nenhum
imagem de ADROALDO LIMA LINHARES
ADROALDO LIMA LINHARES

Máfia fhc! Esgoto a céu aberto desde 2002...antes era na moita!

Quando você ataca apenas um membro de uma gangue, não mencionando o cabeça e os demais cupinchas mórs, você está praticando o mesmo modus operandus que êles praticam entre êles impunemente para os holofotes, já que estão auto blindados. Se você pratica o mesmo modus operandus, você em dúvida alguma faz parte da gangue.

Resultado de imagem para fhc compro golpe imagens   Resultado de imagem para fhc gilmar mendes imagensResultado de imagem para fhc aecio imagens

Resultado de imagem para fhc gilmar mendes imagensResultado de imagem para fhc compro golpe imagens   Resultado de imagem para fhc aecio imagens   Resultado de imagem para fhc aecio imagens

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Carlos Augusto De Bonis Cruz
Carlos Augusto De Bonis Cruz

"O problema de vcs é que

"O problema de vcs é que apenas reclamam". Essa frase ouvi de um italiano. É continuou "no dia que resolverem agir TUDO vai mudar...". Fiquei com vergonha. Verdades que escutei de uma pessoa que veio morar no Brasil por sua escolha e estava indignada com nossa passividade. Estamos chegando a um não retorno. "O problema é que vcs só reclamam..."

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Manoel Magalhaes
Manoel Magalhaes

Carta aberta aos Ministros do Supremo, por Luis Nassif

 

Me solidarizo com você, na indignação, Nassif. O STF MAIS CARO DO MUNDO, tem a obrigação maior de fazer cumprir a Contituição Federal. Já que foi confirmado cientificamente, pelo Procurador da República Ivan Marx que NÃO HOUVE CRIME DE RESPONSABILIDADE; o dever do STF (para não desrespeitar a Constituição Federal) é, imediatamente, ANULAR O IMPEACHMENT, sob pena de não o fazendo, a OAB e todo o povo brasileiro (dentro da Constituição) exigir o AFASTAMENTO de todos os ministros. 

Na sua carta, você não fez menção que vários dos ministros são empregados do ministro Gilmar Mendes, na sua Escola - Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Edna Baker
Edna Baker

Maravilha! Obrigada Nassif!

Maravilha! Obrigada Nassif!

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Vale tudo!

Tem que ter um momento de absoluta depuração!

Desde o dia em que a mídia dizia que não era golpe e o STF aceitou essa tese, deveríamos ter esquecido a idéia de instituições sólidas!

As instituições reagem como partícipes do golpe, pois esboçam a reação de quando a farinha é pouca, meu pirão primeiro!

No salve-se quem puder é o indício que participaram do golpe!

O aécio nunca seria pego, ele foi usado como boi de piranha, mas se livrou de uma forma tão abjeta e nenhuma reação aconteceu!

Se acobertam é por que não terão NENHUM pudor na hora de enfiar a mão no cofre!

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

imagem de j.marcelo
j.marcelo

Sendo assim eu decreto o fim

Sendo assim eu decreto o fim da então democracia no Brasil e anuncio o surgimento da era ditatorial exploratória comandada pelos protagonistas do golpe e seus financiadores!
Obs:NA PRÁTICA É O Q JÁ OCORRE,SÓ NÃO ASSUMEM POR VERGONHA DO MUNDO!
Obs2:O BRASIL REALMENTE É UM MUNDO À PARTE, AQUI TEMER/GILMAR SÃO REIS,LÁ FORA NO MUNDO "REALMENTE REAL" SÃO UM NADA!
Obs3: QQ SEMELHANÇA COM A ÉPOCA DA ESCRAVIDÃO ($$$)NÃO É MERA COINCIDÊNCIA.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Marcio Rodrigues
Marcio Rodrigues

EXAURIR

EXAURIR

Seu voto: Nenhum

Aplausos ao grande Nassif

Aplausos ao grande Nassif  !!

Repulsas aos canalhas togados que destroem o nosso País, e que neste momento, apoiam a agressão yankee contra os nossos irmãos venezuelanos .

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Pela quantidade de

Pela quantidade de comentários, tá cheio de gente querendo mandar um papo reto pros ministros do supremo. Que situação...

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Meu caro Nassif

O Brasil só volta a ser uma nação depois que degolar o stf todo e milhares de golpistas

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Alexander
Alexander

Bravo Nassif, tudo isto faz

Bravo Nassif, tudo isto faz lembrar aquela expressão: "Tá tudo dominado". Como muita gente falou aí, os outros não são muito melhores que o Gilmar, não. O Gilmar só é mais despudorado. Basta ver a atuação, por exemplo de figuras como Celso de Mello e Rosa Weber. Esse tal "decano", inclusive, muitas vezes me parece foi um mentor da palhaçada do "Mensalão", botando a maior pilha nos outros, incentivando de forma entusiasmada, dizendo que eles tinham que ter coragem. E depois no voto de condenação demonstrou extrema arrogância e ódio do PT, desbordando da imparcialidade e da postura correta de um magistrado. Votou igualzinho ao Gilmar.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

E a paura dos capangas, que

E a paura dos capangas, que fez até o Barbozão se aposentar precocemente.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Com certeza, foi ele que

Com certeza, foi ele que expulsou JB da Corte e que vai enquadrar qq PGR que ouse enfrentar a quadrilha que assaltou a República. O pessoal do MPF ficou deslumbrado com o impulso da mídia e começaram a achar que tavam podendo e entraram numa de disputar poder, aí coroné GM deu crise.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

O Judiciário sempre foi essa

O Judiciário sempre foi essa imundície por isso, achava engraçado o pessoal dizer, ah, mas Lula e Dilma só escolheram bosta pto STF.... Até parece que o resto é maravilhoso... A indignação se dá por conta da escolhs do melhor trambiqueiro pelo governo anterior... Os trambiqueiros dos otros são melhores pq os nossos ficam um pouquinho constrangidos em escancarar o funcionamento da Justiça. Com o MP é a mesma coisa. O STF é só a cúpula de um poder que abriga Milhares de moros na primeira e segunda instâncias e MPF idem, para milhares de lavajateiros distribuídos pelo país, todos vendendo direitos e/ou denúncias, absolvições e/ou condenações de acordo com seus proprios interesses. Faturam com respaldo da mídia, desde sempre. O que preocupa, agora é como conseguiram colocar o narcotráfico no poder, resolveram escancarar o funcionamento da estrutura para " pescar" os inimigos. Parece uma pegadinha tipo, vamos esticar bem a corda até que as " lideranças" ponham a cabeça pra fora pra que identifiquemos, claramente, quem deve ser eliminado. Já mataram um ministro do STF, um candidato à presidência e, sabe-se lá mais qtas pessoas( modelo, policial, jornalista...), Sei não. Se até hoje  nenhuma instituição se interessou pelos assassinatos de Teori e Campos, não há qq razão pra acreditarmos que vão se mexer por defuntos mais baratos. Melhor contar até dez, antes de explodir. Tá phoda... No FB tão dizendo que a tal de Raquel Dodge é casada com um primo de Aécio...

Enfim, esse é o debate que eu quero ver entre os canditatos à presidência em 2018. Quero saber o que cada um tem a dizer acerca dessa tomada do poder Judiciário pela bandidagem escancarada e, aconsequente captura de lideranças adversárias. Lembrando que cada um dos que estão liberados para concorrer em 2018, só está ali pq não foi considerado um adversário da organização criminosa que tomou o país e, não por ser cheiroso e limpinho.

Nassif, os blogs são mesmo uma preocupação a mais. Por óbvio, todos vcs são monitorados. Vc, então,nego nem disfarça, manda a forte ao vivo e em cadeia nacional como fez GM que, do plenário do STF soltou um, tem um blogueiro aí da agência dinheiro vivo..... kk

O espaço dos blogs, expõe os blogueiros que ficam sujeitos à extorsão mediante decisão judicial, disfarçada de multa, indenização, etc... Na verdade, só um meio de calar adversários. O paradoxo é assistir o crime organizado, usando o poder judiciário para eliminar os que não querem integrar a quadrilha e duro é que os blogs e as redes são o único espaço para as vozes contra o crime organizado já que a mídia nativa faz a assessoria de imprensa pra bandidagem;e, aí a revolta de todos e, de cada um fica registrada. Cada vez que cada um de nós posta reclamando do silêncio e/ou omissão das autoridades, deixa o grito de revolta registrado com nome, endereço e foto pros criminosos. #TáPuxado!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de JR Negrão
JR Negrão

Ouvidos moucos.

Parabéns Nassif, infelizmente se farão ouvidos moucos.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Eduardo Outro
Eduardo Outro

Clap, clap, clap ! Agora, we

Clap, clap, clap ! Agora, we need to talk about...A indignação do Nassif é a minha, a sua, a nossa. Li praticamente todos os comentários e não observei ninguém questionando. Vou questionar, não o texto, já inserido na série antológica dos escritos lúcidos desta não lúcida época. Questiono o resultado, a nossa posição, talvez o erro mesmo que estejamos cometendo em não identificar as bombas semióticas e guerras hibridas tão bem explicadas num post de hoje, aqui no GGN, do Wilson Ferreira. Alguém espera que esse brilhante texto do Nassif seja algo mais que uma indignação ? Nem digo um supremo ministro,  mas um "simples descolado", vai ler ? E se se der a esse "trabalho", ao qual não está afeito, vai entender ou ao menos pensar no assunto ? A letargia de nossa sociedade vai ser modificada ? Seria apenas Jabor a pensar que a volta de Lula é uma desgraça? Dez ministros supremos têm medo de um ou são cúmplices de um ? Aécio Neves, cantado por toda esquerda em prosa e verso como morto politicamente, morreu mesmo ? Eduardo Cunha não seria eleito se pudesse se candidatar ? E Temer? (obviamente não a presidente ). Enquanto ficamos aqui questionando, indignando, eles agem na calada do dia. Enquanto a esquerda ideologiza a direita é pragmática, nos ensina Wilson Ferreira. Se houvesse ao menos uma eleição poderíamos ter uma idéia de quantos são os da elite + simples descolados + coxinas 2.0 + novos tradicionalistas + rinocerontes. Se fossem em número superior aos que não são aquilo, nós presumivelmente, ponto, perdemos essa guerra, aguardemos a virada na próxima, ao menos aquilo tudo seria legítimo. Como não há eleição a vista, a indignação manifesta em computador só atingirá o alvo ser for transferida para as ruas, até para inventariar o quanto somos.

Seu voto: Nenhum
imagem de claudio marcos
claudio marcos

Humilhação

Nunca, nem mesmo no tempo das ditaduras o nosso país sofreu tanta humilhação. Éramos o povo do "jeitinho brasileiro" e hoje o escracho universal. De Gaulle um dia disse "esse não é um país sério" por conta do episódio chamado de "guerra das lagostas" e hoje a ex-ministra da justiça da Alemanha desanca com nosso judiciário. Quem pariu Gilmar Mendes? Quem deu tamanho poder a esse usurpador? Somos um país de fracos que permite que a ilegalidade e a corrupção tome conta de todas as instituições. Nassif, ninguém até hoje tocou o dedo na ferida como você o fez nesse excelente artigo. Parabéns.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de CB
CB

Quem vai tomar a

Quem vai tomar a responsabilidade de fazer o que deve ser feito não irá criar uma página no Facebook, colocar cartazes nos postes, anúncios em jornais e nem mesmo mostrar o próprio rosto ou revelar o nome verdadeiro. Luz no fim do túnel só será visível quando o trem terminar de fazer a curva. Parece até mensagem em código, mas não é. Não precisam chamar o Russel Crowe encarnando o matemático para tentar decifrar. É o que eu acho, só isso.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de alfredo sternheim
alfredo sternheim

A reprimenda teria que ser maior

Nassif está coberto derazão, falou tudo o que se presa sobre o comportamento cumplíce dos ministros do STF com as condutas desrespeitosas do ministro Gilmar. Seu linguajar é o fim. Mas a reprimenda teria que sr maior, lembrar a omissão de outros membros  do judiciário, inclusive dessas associações que vem a público protestar pelo cancelamento do aumento de vencimentos (uma demanda ofensiva ao povo) e da OAB. A tolerância dos ministros do Supremo com Gilmar  passou dos limites e é mais um passo para o imenso descrédito que cerca a nossa leda e dispendiosa Justiça.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Marcio Rodrigues
Marcio Rodrigues

supreminho

De uns tempos pra cá ando preocupado, minha capacidade de indignação sinto se exarar. E sinto a impotência de não ser jovem. Nossa população, não somos um POVO, não reage e isto é histórico. Não somos uma Nação nem um País. A populacao não reagiu ao absurdo do sequestro dos depósitos bancários de 1990, e o stf nada fez. Hoje a corja de bandidos no poder faz o que quer.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Nassif, temo que minha

Nassif, temo que minha indignação esteja chegando ao fim... Você grita, esbraveja e cada dia aparece uma pior. Nesse caso do silencio dos ministros do supremo em relação as estapafúrdias declarações do colega Gilmar, penso que todos tem telhado de vidro, nenhum se salva.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

redes

Se você concorda com a carta a maneira mais correta de assinar em baixo é distribui-la em todas as suas redes sociais e de email.

Você sabe: Se voce enviar imediatamente para cinco amigos, em treze minutos ela será do conhecimento até do povo         inca-venuziano.

Faça a sua parte, participe!

Seu voto: Nenhum (3 votos)

De um ministro que tem

De um ministro que tem "capangas" como Joaquim Barbosa falou não se pode esperar outra coisa além submeter pessoas descompromissadas com a democracia.

Falta cidadania aos brasileiros.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de João de Deus
João de Deus

Individualizar a crítica

Você fez muito bem em individualizar a crítica. É preciso dizer pra cada um dos acovardados ministros o que eles representam pro país:

Carmen Lúcia, você envergonha o Judiciário brasileiro.

Celso de Mello, você envergonha o Judiciário brasileiro.

Marco Aurélio de Mello, você envergonha o Judiciário brasileiro.

Ricardo Lewandowski, você envergonha o Judiciário brasileiro.

Luís Roberto Barroso, você envergonha o Judiciário brasileiro.

Edson Fachin, você envergonha o Judiciário brasileiro.

Luiz Fux, você envergonha o Judiciário brasileiro.

Dias Toffoli, você envergonha o Judiciário brasileiro.

Alexandre de Moraes, você envergonha o Judiciário brasileiro. (muito embora não era de se esperar nada diferente).

Rosa Weber, você envergonha o Judiciário brasileiro.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de cleyton angeli
cleyton angeli

comentário

Concordo plenamente com o seu raciocinio, é muita coincidência tudo que é contra o PSDB cair nas mãos de Gilmar Mendes e ele manda arquivar tudo, é um sorteio dirigido a este senhor que não tem meu respeito e nem de milhões de Brasileiros que já perceberam o jogo do STF, que também perdeu o respeito de pelo menos 54 milhões de Brasileiros.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Roxane
Roxane

Com tua permissão, assino

Com tua permissão, assino embaixo.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Eu tb!

Eu tb!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Carta Aberta é Pouca, Quem Sabe Escancarada Faça Efeito?


Parabéns e assino embaixo, LN, mas de nada adianta carta aberta exigindo decência e reação às traquinagens jurídicas do insólito supremo membro, por parte dos que escancaram, desde priscas eras (reveja que escreveu Saulo sobre celso), também terem aprendido conforme ensina a mesma escola maçônica da vida jurídica-política, agora também midiática, frequentada pelo destoante, por espevitado, insólito membro, também conhecido pela alcunha, "toga falante".

Reconsidere e pense enviar uma carta escancarada, explícita, direta, visceral e enojante, não ao "toga falante", mas, aquele que diz matar no peito, junto e misturado a totó, o melhor amigo do insólito, mais, aquela que a convicta literatura jurídica morista, permite condenar sem provas, a benta carneira, ao que admira o 'político aécio', ao que pensa-se lorde engomado e age como banana de fraque, ao facinho paúra das araucárias e ao kinder ovo, sem poupar de recebe-la também, o equilibrista Lewandovisky, sepulcramente silencioso há muito, para que saibam todos, supremos guardiães do golpe, estarem peladões e sob holofotes, no supremo picadeiro federal, comandados, de direito pela benta e de fato pelo "toga falante", diante do pasmo e traído povo brasileiro. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Júnior 5 Estrelasl
Júnior 5 Estrelasl

Desde que voce atalhou-me de

Desde que voce atalhou-me de maneira incorreta,atribuindo pendores do maestro Isaac Karabtchevcsky a Ze Cardoso,quando muito tocador de realejo,tomou doril.De volta ao aconhego,viu corretamente na Ministra Carmen Lucia,uma beocia,feicoes de Benta Carneiro,sinal mais que eloquente de que meu Fa Clube ganhou seu mais novo integrante.

Seu voto: Nenhum
imagem de Roberto Monteiro
Roberto Monteiro

Chegará até aos supremos olhos

esta carta?

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Lâmpada de Diógenes
Lâmpada de Diógenes

Futura Assembleia Constituinte

No futuro terá que haver uma Constituinte para redefinir o nosso pacto social. Não deveriam mais existir poderes imunes à escolha direta dos cidadãos, caberia a um amplo espectro de estudiosos e sociedade civil buscar e propor formas pelas quais isso seria atingido. O exercício da democracia direta, sempre que possível, também deveria ser implantado.

Mas, antes de mais nada, haveria que se conscientizar, informar, empoderar o povo, e que este se organizasse. Infelizmente, a rara janela de oportunidade para isso, aberta por 13 anos, não foi aproveitada.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Apelo completamente inútil

Apelo completamente inútil porque os ministros do STF não têm como subverter a si mesmos, muito menos o pensamento majoritário da corporação. Se quer apelar, apele para os lideres políticos para que tenham como prioridade das prioridades o esfacelamento dessa oligarquia nefasta chamada judiciário.

Quando digo esfacelamento da oligarquia não digo obviamente extinguir o sistema judiciário, mas democratizá-lo.  E isso é até ridiculamente simples de ser obtido...

Nada de complexas instituições de controle e novas normas constitucionais que no final poderão é gerar outros monstros. A solução efetiva e duplamente útil é simplesmente reduzir os salários e aumentar substancialmente o número de juizes.

http://www.ligiadeslandes.com.br/20/11/2015/custo-da-justica-no-brasil-injustica-social/

Seu voto: Nenhum

Na entrevista que o PHA fez

Na entrevista que o PHA fez com o professor Valim, autor do livro "Estado de exceção e neoliberalismo" fiquei sabendo de uma frase do presidente Roosevelt.

No contexto de uma briga com a suprema corte, em que esta não deixava ele governar com seu new deal que salvou os EUA da recessão, disse: "É preciso salvar a constituição americana dos juizes da suprema corte". Daí partiu para cima e o resto é história.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Juliano Santos

imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

Querem pagar pra ver se

Querem pagar pra ver se haverá a queda da Bastilha.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Tb acho isso. É provocação

Tb acho isso. É provocação pra ver até onde vai a inércia.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Para acabar com o

Para acabar com o entorpecimento dos ministros, só através de um grande abalo, de um grande choque, que deixem todos com temor e tremor. Alguma coisa fora da ordem.

O único que bateu de frente com Gilmar, foi Joaquim Barbosa, acredito que pelo seu temperamento e suas origem.

Algumas vezes foi desaconselhado a não bater boca com Gilmar publicamente. Isso mostra como os ministros o temem. Estão mais preocupados com escândalo na corte,que com o país.

Todos os ministros tem sim MEDO, PAVOR, TEMOR do Gilmar. Não adianta negar senhores(as).

Gilmar foi o responsável direto pelo golpe, quando não permitiu a posse do Lula como ministro da Casa Civil da Dilma.

Se naquele momento o Lula tivesse tomado posse, talvez conseguisse estancar o golpe, através da articulação política.

Moro perto do Gilmar em maldades, artimanhas e armações é recém nascido.

Para parar o Gilmar, só com uma grande manifestação popular ou com uma força do capeta.

Enquanto nem um nem outro se manifesta, Gilmar vai nadando de braçada, destruindo um país e chamando todos de otário.

Mas não tenho dúvidas, em algum momento no futuro as forças do Gilmar serão quebradas.

É questão de tempo.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

imagem de Genaro
Genaro

Nassif, valeu a coragem e a

Nassif, valeu a coragem e a inspiração!!!!

O judiciário no Brasil é corrupto, hipócrita, parcial, seletivo, corporativista, midiático, vagabundo, perdulário, insensivel e entreguista mas acima de tudo é burro e despreparado juridicamente.

É a causa secular da imensa desigualdade social do nosso Brasil, pois se este "poder" agisse minimamente de forma imparcial não haveria tanta miséria.

A que iremos nós??? Está claro que somente nos resta uma saída.

Genaro

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de João de Paiva
João de Paiva

Verdade dura, dita por um jornalista sério

Nesta carta, Luís Nassif, com elegância e respsito, diz mais ou menos o mesmo que eu digo de forma dura, incisiva, cortante, direta: não apenas o STF, mas TODO o 'sistema de justiça' brasileiro está tomado pelo crime organiado, pelas ORCRIMs institucionais, sempre oligáquicas, plutocratas, escravocratas, cleptocratas, privatistas e entreguistas.

Sem a cooptação e corrupção de instituições como a PF, o MP e o PJ (com destaque para a justiça federal, o TRF4 e o STF) não estaríamos nesse estado/estágio de degradação moral, política, econômica e pricipalmente institucional.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.