Revista GGN

Assine

Bloqueio de bens contraria MPF e Dilma promete recorrer

Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN - A presidente deposta Dilma Rousseff emitiu uma nota à imprensa avisando que vai recorrer da decisão do Tribunal de Contas da União que, nesta quarta (11), decidiu bloquear os bens dos ex-membros do Conselho de Administração da Petrobras envolvidos na compra da refinaria de Pasadena.

O TCU entendeu que a equipe deve ser responsabilizada financeiramente pelo prejuízdo de maid de 580 milhões de dólares na operação.

Na nota, Dilma destacou que a decisão do TCU contraria entendimento do Ministério Público, que não atribui culpa ao Conselho pela crise com a refinaria.

Leia a nota completa abaixo.

1. Não há prova alguma de qualquer ilícito praticado pelo Conselho Administrativo da Petrobras. Até porque muitos dos seus integrantes eram empresários do mercado, com experiência em gestão e aquisições. Cabe destacar que nenhum tinha ligação política com o governo.

2. Está claro, pelas próprias atas do Conselho de Administração da Petrobras, que a compra de 50% das ações de Pasadena foi feita com base em avaliações e informações jurídicas e financeiras consideradas íntegras e cabais. Dois anos depois, o Conselho foi informado que tais informações eram parciais e incorretas, transmitidas por diretor hoje condenado por corrupção.

3. O MPF proferiu parecer em 22 de julho de 2014, dizendo: “…não é possível imputar o cometimento de delitos de nenhuma espécie aos membros do Conselho de Administração, mormente quando comprovado que todas as etapas e procedimentos referentes ao perfazimento do negócio foram cumpridas”.

4. O TCU, em diversos julgamentos entre 2014 e 2017, isentou o Conselho de Administração da Petrobras, presidido por Dilma Rousseff, de prejuízo na compra de Pasadena.

5. A presidenta eleita Dilma Rousseff  vai apresentar mais uma vez o devido recurso para comprovar que não houve qualquer ato ilegal ou irregular que o Conselho à época tivesse conhecimento.

Média: 3.7 (3 votos)
4 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Almeid
Almeid

Vá direto ao STF para

Vá direto ao STF para Recorrer.

Os americanos do norte querem de volta a refinaria...

A construída aqui:

http://www.petrobras.com.br/pt/nossas-atividades/principais-operacoes/re...

Já é visada a tempos para cair nas mãos do "mercado"

 

Seu voto: Nenhum
imagem de C.Poivre
C.Poivre

Lidera pesquisa para o Senado em MG

É a primeira das muitas prováveis consequências da liderança de Dilma na enquete eleitoral para o Senado em MG: deu Dilma na cabeça seguida por Janot, Josué de Alencar e o Mineirinho em QUARTO LUGAR! É isso que explica o retorno dos ataques a Dilma.

Seu voto: Nenhum

Pergunta ao TCU.

Roger Agnelli da Vale, Jorge Gerdau Johannperter e Fábio Barbosa da Abril, também, vão ter seus bens bloqueados? Eles eram do Conselho da Petrobrás na época da compra de Pasadena.

Ou pro TCU não vem ao caso?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O Brazíu apodreceu!

Francamente, não dá mais. Cansei.

Vivemos um tempo sem honra, estamos entrando de vez numa época de perseguição atroz a tudo que diga respeito ao PT, Lula, Dilma e estes últimos 12 anos.

Nunca pensei que fosse tão podre nossa classe "endinheirada".

Seu voto: Nenhum (4 votos)

"Penso, logo existo"

imagem de Celso Paulo da Silva
Celso Paulo da Silva

Um factóide contra o Pt por

Um factóide contra o Pt por dia torna a nossa (in)justiça mais e mais doentia. Ontem foi contra o filho do Lula, hoje contra a Dilma e podem ter certeza, já estão praparando o factóide de amanhã. Enquanto isso o temer dilapida o patrimônio do pais, faz fumaça dos direitos do trabalhador, acaba com os programas em favor dos pobres e o judiciário abre o seu rabo de pavão cada vez que vê uma câmara ou um microfone. Grandeza neste país ? Só em mediocridade imcomparável !!!!

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Exatamente

Exatamente, e nem poderes para bloquear bens o TCU tem. Outro factoide que irá bombar logo mais no jornal nacional é o de que o Temer irá rever o refúgio concedido ao Battisti. Nem refúgio ele tem mais. O status dele enquanto estrangeiro é o de residência permanente, por motivo de reunião familiar com brasileiros...

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.