Revista GGN

Assine

Para advogados de Lula, Joesley ‘negocia o mais generoso acordo de delação premiada da história’

Responsável pela defesa do ex-presidente, Zanin avalia que “Batista foi incapaz de apontar qualquer ilegalidade cometida” | Foto: Felipe Araújo/Tempus Comunicação

do Sul21

Para advogados de Lula, Joesley ‘negocia o mais generoso acordo de delação premiada da história’

Da Redação

Na entrevista exclusiva que concedeu à revista Época, da Editora Globo, neste final de semana, Joesley Batista, um dos donos do grupo J&S, do qual faz parte a JBS, disse que Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT) “institucionalizaram a corrupção”. “Houve essa criação de núcleos, com divisão de tarefas entre os integrantes, em Estados, ministérios, fundos de pensão, bancos, BNDES. O resultado é que hoje o Estado brasileiro está dominado por organizações criminosas. O modelo do PT foi reproduzido por outros partidos”, afirmou ele.

Porém, para os advogados do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, a declaração deve “ser entendida no contexto de um empresário que negocia o mais generoso acordo de delação premiada da história”. Em nota lançada também no final de semana, eles apontam que “Batista foi incapaz de apontar qualquer ilegalidade cometida, conversada ou do conhecimento do ex-presidente Lula”.

No sábado, Michel Temer (PMDB), apontado por Batista como “líder da maior organização criminosa do país”, também se pronunciou desmentindo o empresário e avisando que prepara um processo contra ele.

Veja a nota completa dos advogados, assinada por Cristiano Zanin Martins:

A entrevista de Joesley Batista tem que ser entendida no contexto de um empresário que negocia o mais generoso acordo de delação premiada da história. Mesmo nesse contexto, Batista foi incapaz de apontar qualquer ilegalidade cometida, conversada ou do conhecimento do ex-presidente Lula. Considerações genéricas e sem provas de delatores não podem ser consideradas como dignas de crédito e não têm qualquer valor jurídico.

Cristiano Zanin Martins

Média: 5 (8 votos)
9 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Lucienne
Lucienne

Ainda não chegamos ao dono do

Ainda não chegamos ao dono do golpe. Talvez cheguemos, se estivermos dispostos a enxergar. Vai doer, mas é necessário.

Seu voto: Nenhum
imagem de PauloBR
PauloBR

Velho ditado...

Psdbito come milho, ptgaio leva a fama.

Também pode ser: "Pmdbito come milho, etc."

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de maria rodrigues
maria rodrigues

A gente sempre fecha uma

A gente sempre fecha uma conta usando os nove fora.

Tirando o fato, incontetável, de que Joesley apresentou provas de ter ido ao Jaburu conversar com Temer, tudo bem demonstrado por vídeos, e conversas gravadas, bem como a PF conseguindo pegar Loures com a mão na massa, tudo isso após a delação premiadíssima conseguida entre os bandidos da JBS, Janot e Fachin, todo o resto requer mais investigações.

Quanto à entrevista de Joesley à Época, qualquer um pode ser crítico o suficiente pra entender que o Empresário falou demais, além das medidas, e pode por isso mesmo ter mais prejízos que benefícios.

Ficou muito evidente que tudo que não foi dito sobre Lula no STF, disse Joesley na entrevista da revista. Ele sabe, como todos nós, o que está por trás da entrevista, e o desejo dos Marinhos de colocar Lula na cadeia, com a ajuda de Moro. Então não faria muito sentido deixar Lula na condição em que ficara na delação primeira. Para a Globo seria importante meter o pau em Lula e no PT, colorindo a pílula com a citação de Mântega, após afirmar ter tido sempre com o ex-presidente conversas republicanas - apenas duas vezes em que o encontrou. 

Continuo com muita bronca de parte da impresna, sobretudo da Band. Ontem, mais ua vez, no Canal Livre, dois especialistas em política foram os entrevistados, para engrossarem a necessidade das reformas, e esculhambarem os delatores. Ou seja, a Band não edifica Temer como gostaria, mas come pelas beiras e consegue dizer que hoje ela é a Globo de ontem.

 

 

Seu voto: Nenhum

Joeskey livrou a cara

Como alertou o senador Roberto Requião, a delação de Joesley foi redigido pelo depto de estado americano. Tocou no fundamental, a ate entao protegida roubalheita dos tucanos e do Temer,e encaixou genericas do PT, sem o qual a delação não andava. Acusou tudo e todos que possam efetivamente serem comprovados, para não ser acusado de mais nenhum crime que eventualmente tenha participado. Conseguiu sua delação, a mais perfeita de todas, e que o livra de qualquer possibilidade de prisão por aqui. E se comprometeu a transferir a sede de suas empresas para os USA. os americanos engordam suas receitas com a naior processadora de carne do mundo, e liberam Joesley e familia da prisão nos USA. GOLPE DE MESTRE. E a justiça brasileira, mais uma vez, com cara de idiota perante o mundo.

Seu voto: Nenhum
imagem de LUIZ VALENTIM
LUIZ VALENTIM

Essa Justiça!!! Sempre enfiam Lula e PT em delações.

Já tá ficando manjado uma precondição de denunciar Pt e seus Íncones para qualquer delação.

Vejam que, ,mesmo em casos que envolve PMDB , PSDB tem qque ter trechos de denúncia referente a ula ou Dilma ou sempre PT.

Também escurração sempre o Governador e de Minas.

Alvo da sacana lobo, Mirian Leitão , Renata Loprete e seu time de defensores do olpe e , até ontem, defensores do Temer

Seu voto: Nenhum (2 votos)

FHC DÁ ULTIMATO À GLOBO? OU ACABA A LAVA JATO OU ELEGEMOS LULA?

FHC DÁ ULTIMATO À GLOBO? OU ACABA A LAVA JATO OU ELEGEMOS LULA PRESIDENTE? (E COM LEY DE MEDIOS?)

Por Romulus & Núcleo Duro

Vamos para mais uma rodada de análise, pessoal?

Destaques:

Ouviram a última?

- FHC “quer” (aspas!)... “Diretas Já”?!

- Será que “quer” mesmo?

Ou...

- Apenas se utiliza do “fantasma” de Lula, favorito nas pesquisas ~hoje~, para dar um ultimato à Globo e aos juristocratas:

- Ou param com a caçada e o abate da classe política (ou pelo menos dos meus amigos) ou...

- Vem aí o governo “Lula 3”!

- E, “depois de tudo o que vocês fizeram”, certamente desta vez com Ley de Medios (!)

Mas...

- O PT e Lula estão dentro ou fora do Acordão?

- Aliás, nesse tocante (e em todos os demais...):

- PT = Lula??

- Blogosfera “progressista” e o “Fora Temer” ~da~ GLOBO: mais uma vez, a dificuldade/ falta de vontade de sair da pauta imposta pelo Cartel Midiático. Comem o “prato feito” - e sem reclamar muito!

 

LEIA MAIS »

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Os Donos do golpe.

O Joesley é o início do surgimento da ponta do iceberg...

Ele foi "UM DOS" financiadores do golpe!

Pagou para derrubar uma presidente eleita por 54.000.000 de votos e sai ileso, sem que nenhuma lei de segurança nacional o alcance!

Um viva a pátria bananeira!

Um viva a nossa pátria mãe gentil!

Vão caindo os prepostos, os títeres, os fantoches e começamos a ver quem sobra!

Vamos chegando aos "Donos do Golpe"!

São eles que continuam empurrando o golpe, mantendo o golpe vivo com ajuda de aparelhos - não aparelhos médicos, mas midiáticos, ainda que não sejam eleitos para fazerem politica ou exercerem mandatos no executivo e nem fizeram carreira no judiciário...

Mandam no PSDB e falam: Vai lá apoia o Temer / PMDB que garantimos a travessia, se não, não garantimos ninguem!

Eles são os que mandam de verdade!

Não têm amigos, todos podem ser descartados!

Por isso senhores dos 3 poderes têm que saber muito bem o seu lugar!

Manda quem pode, obedece quem tem juizo!

E se não fosse a ganancia e as trapalhadas daqueles que estão ai governando, teriam alcançado seus intentos!

A PEC 55 passou, a reforma trabalhista está no forno, a previdenciária foi longe demais, nem no tempo do império, da escravidão se pensavam em leis como esta, mas os jurinhos deles estão garantidos por vinte anos!

A lava jato não pode com eles!

A justiça não pode com eles!

Estão todos livres de multas e processos!

A queda da Dilma mostrou que nem o executivo pode com eles!

Os donos do golpe fazem o que querem!

Eles estão acima da tudo!

Acima da lei, do Brasil, de tudo...

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de severino januário
severino januário

Pode parecer bobagem repetir

Pode parecer bobagem repetir o óbvio, mas o que Zanin quis dizer foi que o tal acordo de delação, o mais importante e o mais generoso de todos os tempos, não teria sido possível se o delator não se referisse ao PT. O acordo não teria sido aceito pelo Ministério Público, se o delator não falasse - e falasse muito - do PT. Falou, e emitiu considerações que são pessoais e genéricas, como essa de que o PT teria institucionalizado a corrupção ho país, uma conclusão típica de quem, a despeito do quanto se tenha aprofundado, mesmo assim é neófito no histórico submundo da política nacional.

Sobre a já famosa conta de 150 milhões que abriu nos Estados Unidos em seu próprio nome, embora Joesley afirme que era para ser usada em proveito de Lula e Dilma, ela nunca foi movimentada por nenhum dos dois ou a seu mando. Então, realmente, ao contrário do que ocorre com as referências a Temer e Aécio, em tudo o que Joesley falou nada existe de concreto que possa ser usado pela justiça contra o presidente Lula. Só considerações genéricas, sem provas e sem valor jurídico.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de ze sergio
ze sergio

para....

Conheceis a Verdade. E a Verdade vos libertará.Toda Patrulha da Elite Esquerdopata, inclusive muito da Imprensa, mesmo aquela que não tem ligação com partidos, mas que alimentava a ilusão politco-ideológica se contorciona para justificar o injustificável.  Para livrar da cadeia seus Apóstolos, seu D. Sebastião. Ou os seus. Se perdem em argumentos vazios ou teorias de conspiração inacreditáveis. Escorregam nas próprias cobranças. Cobranças que sempre foram feitas a outros, impiedosas inclusive, contra adversários políticos. A Democracia, o Povo, a Nação foi deixado de lá, Tudo se resume em salvar convicções e ilusões. Mas caem em desespero e a certeza do engano. Nada como um dia após o outro.       

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Resumindo:

"PF brasileiro continua otario" ou "a PGR brasileira continua otaria" ou "ambos os dois continuam otarios"?

Advinhem a resposta...

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.