Revista GGN

Assine

Blog de ana lucia silva

Vinde a mim as criancinhas, por Ana Lucia Silva

Vinde a mim as criancinhas

por Ana Lucia Silva

Na quinta-feira, 15 de junho aconteceu a 25a. Edição da Marcha para Jesus em São Paulo, organizada pela igreja Renascer em Cristo de denominação neopentecostal com Sonia Hernandes e Estevam Hernandes à frente.  O casal que contabiliza inúmeros escândalos e prisões, também soube criar grandes eventos pelo país como shows e festivais de música gospel e a organização da Marcha para Jesus que chega a 2 milhões de fiéis.

Em cima do trio elétrico, logo no início da passeata, Hernandes foi breve. "Oramos contra a corrupção e a prostituição, baseado em um preceito bíblico. A Bíblia fala que, quando nós oramos e clamamos, mudamos situações", afirmou. "Como brasileiros, nós estamos sendo afetados com toda essa loucura que o Brasil tem passado, de corrupção, de miséria." 

Leia mais »

Imagens

Média: 5 (3 votos)

Cracolândia, A Política de Acordo com a Cara do Freguês 

  Leia mais »

Sem votos

A Maternidade Golpeada

A Maternidade Golpeada  Leia mais »

Sem votos

A Contenção da Infância

 

O conceito de infância na pós modernidade foi modificado. Ser criança compreende, atualmente, um indivíduo letárgico de movimentos concisos, diante de uma televisão, de um videogame ou de uma tela de computador, chegando a "aborrescência" sem se fazer notar.

Ser bom filho é estar ajustado,ter boas notas,organização, pouca atividade motora (exceto nas aulas específicas: judô, natação, aulas de futebol e ballet,etc) e linguagem monossilábica - Quero - um computador novo, celular,Ipad e toda a parafernália do silenciar.
Mas há um grupo de crianças que não pára,levantam-se da cadeira na escola, não prestam atenção,não acompanham as atividades propostas, suas notas e desempenho escolar é sofrível e seu comportamento não se encaixa ao meio escolar e familiar. Elas são encaminhadas aos especialistas que deve dar conta dessa infância inquieta. Leia mais »

Média: 5 (1 voto)

IX Copa da Inclusão Sesc Itaquera

No dia 21 de agosto foi dada a largada para a IX Copa da Inclusão no SESC Itaquera.  A duração é de seis sábados, sendo que o último será no dia 2 de outubro. Durante esses dias, o Vozes da Voz esteve e estará presente fazendo a cobertura. Além dos jogos que compõe o torneio, registramos a exposição de trabalhos integrantes da Rede de Saúde Mental e Ecosol,  Tai-Chi-Chuan, Mosaico, Capoeira, Psicodrama, Dança Circular, Dança, Salsa & Country e muita animação dos participantes!

Para quem não foi, ainda dá tempo! No próximo dia 21/10, sábado, os jogos seguem acompanhados da Oficina de Reciclagem do CAPS ad São Mateus, música e artesanato do CAPS ad Itaquera. E no encerramente, dia 2 de outubro, as semi finais, a final, desfile da Dasdoida e muito mais!!

Em breve soltaremos vídeos do evento e a cobertura completa estará disponível também pela ONG Sã Consciência.

Para mais informações sobre a Copa: Leia mais »

Sem votos

Luta Antimanicomial e Experiência da Loucura

“Numa entrevista ao jornal Corriere della Sera, em 11/set./1981, quando da morte do psicanalista Jacques Lacan, Michel Foucault afirmou: “ser psicanalista para Lacan supunha uma ruptura violenta com tudo o que tendia a fazer depender a psicanálise da psiquiatria, ou fazer dela um capítulo sofisticado da psicologia. Ele queria subtrair a psicanálise da proximidade da medicina e das instituições médicas, que considerava perigosa. Ele buscava na psicanálise não um processo de normalização dos comportamentos, mas uma teoria do sujeito”. Leia mais »

Sem votos